Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 6 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
FÁTIMA DO SUL / DOURADOS

Atletas do Paraná vencem a 24ª Maratona do Fogo

5 Jul 2010 - 06h53Por Assecom

O maior desempenho da Maratona do Fogo este ano foi dos atletas do Paraná que conquistaram as primeiras colocações nas categorias masculino e feminino. A prova, que chegou à 24ª edição, é considerada uma das mais importantes do atletismo de Mato Grosso do Sul teve a participação de 220 corredores do Estado e também de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal e Espírito Santo.

Entre os destaques estava o atleta Elenílson da Silva, medalha de prata nos 5.000 metros em Winnipeg, no XIII Jogos Pan-Americanos. Elenílson é de Bela Vista (MS).

Após cumprir um percurso de 42 km e 195 metros entre os municípios de Fátima do Sul e Dourados os atletas avançaram até a linha de chegada em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros de Dourados. Eles foram recebidos pelo prefeito Ari Artuzi, pelo comando dos Bombeiros e pelo diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto de Mato Grosso do Sul), Júlio César Komiyama, além do público que prestigiou o evento esportivo e incentivou os atletas desde a largada na praça central de Fátima do Sul até o encerramento da competição.

Foram mais de duas horas de maratona com o apoio dos órgãos de segurança do trânsito, como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Na categoria masculino o primeiro lugar ficou com o atleta de Maringá (PR) José Heraldo de Lima. O segundo colocado foi outro atleta de Maringá, Marcelo Barbosa Souza. Em terceiro ficou Mauro Teixeira Pinto, de Brasília (DF).

Já na categoria feminino a primeira colocada foi a atleta de Sarandi, interior do Paraná, Ilda Alves dos Santos, e em segundo a campeã da Maratona do Fogo de 2009 Ilaine Wandscheer de Itaqui (RS). Em terceiro lugar ficou Lílian Priscila Leonel, de Maringá (PR). Os cinco primeiros colocados no masculino e feminino receberam premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas. Na categoria cadeirantes, o vencedor foi o atleta de Dourados Maciel Rodrigues Pereira.

O prefeito Ari Artuzi, a primeira-dama e coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Maria Artuzi, o diretor - presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama, que representou o governador André Puccinelli, e os representantes do comando do Corpo de Bombeiros de Dourados, da Prefeitura de Fátima do Sul e da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) fizeram a entrega das premiações aos vencedores.

Todos os atletas que disputaram a Maratona do Fogo, independente das colocações, receberam medalhas pela participação. Também participaram da premiação os vereadores Aurélio Bonatto, Junior Teixeira e Edvaldo Moreira, os três do PDT.

Segundo o prefeito Ari Artuzi, a participação de corredores de todos os lugares do Brasil na Maratona do Fogo demonstra a importância desta competição e o alto nível técnico que a prova atingiu. “No ano passado, quando retomamos essa corrida, tivemos a participação de mais de cem atletas, boa parte de fora. Agora esse número aumentou mais ainda, o que mostra que a Maratona do Fogo é uma das importantes competições desse tipo no Brasil”, afirmou o prefeito.

Artuzi destacou ainda que a volta da Maratona do Fogo em grande estilo leva o nome de Dourados para todo o país e reforça os investimentos do município e do Estado na valorização do esporte em Mato Grosso do Sul.

Realizada pela Funced em parceria com a Fundesporte, a Maratona do Fogo é a mais tradicional prova de pedestrianismo da região. Em comemoração à Semana do Bombeiro, a competição foi retomada em 2009 por determinação do prefeito Ari Artuzi após alguns anos sem ser realizada pela administração anterior.

O diretor-presidente da Funced, Leandro Carlos Francisco, disse que no ano passado o município, em parceria com o governo do Estado, buscou o apoio da Prefeitura de Fátima do Sul para reestruturar a competição tendo como uma das prioridades a manutenção do percurso original. “Este já é o segundo ano em que realizamos a competição no trajeto entre Fátima do Sul e Dourados e a participação dos atletas tem sido a prova do sucesso desse evento”, enfatizou o diretor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Brasil terá nova gasolina a partir de agosto; combustível será mais caro, mas deixará veículos mais
SOS EDUCAÇÃO
Sem computador e sem dinheiro, alunos de baixa renda desistem do Enem
ENTREVISTA NO SBT
Roberto Cabrini traz entrevista exclusiva com Frederick Wassef nesta segunda
100 AULAS
Ensino Público vive "apagão" na pandemia com alunos sem acesso às aulas on-line
BRASIL - 64.909 MORTES
País soma 1.604.683 casos confirmados de Covid-19 e 64.909 mortes pela doença.
VACINA CONTRA COVID-19
Dose da vacina contra a Covid-19 poderá custar R$ 22
APLICATIVO - TECNOLOGIA
Como a Binomo Funciona no Modo App Em 130 Países, Inclusive para Residentes Brasileiros
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro
TERMPESTADE
Região sul deve ser atingida por outro fenômeno menos devastador que o Ciclone Bomba
LIVE
Mulher de Fábio Porchat aparece pelada em live com Guilherme Boulos