Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Atleta de Iguatemi vai jogar na Suiça

31 Ago 2006 - 15h26
O jogador de futebol Pedro Ivo foi negociado com o clube suíço do FC Basel 1893. Pedro Ivo é natural de Iguatemi, filho do casal Sérgio e da vereadora Miriam Krenczynski. O atleta, que tem 18 anos, foi revelado pelo TCW, de Toledo-PR, e teve 70% de seus direitos federativos vendidos ao clube suíço.
Pedro Ivo iniciou sua carreira nas categorias de base do TCW em 2003, colaborando para que a equipe chegasse, no ano passado, ao vice-campeonato da categoria no estadual do Paraná. O jogador também era pretendido por equipes da Alemanha e Itália, mas a concretização do negócio se deu mesmo com a equipe suíça.
O valor da negociação não foi divulgado. “Em seu primeiro treino na equipe, ainda em fase de testes, o meio campista marcou seis gols, encantando os suíços”, segundo o diretor esportivo do TCW, Irno Picinini.
Para a mãe do jogador, a vereadora Miriam Krenczynski, além da realização pessoal, a ida do atleta para o futebol europeu representa um incentivo para as crianças e adolescentes que treinam qualquer modalidade esportiva. Ela lembra que Pedro Ivo começou a jogar futebol na escolinha da prefeitura de Iguatemi com seis anos. Seu treinador, na época, era o desportista Sebastião Mendes. “A escolinha da prefeitura continua e espero que outras crianças também consigam atingir o seu objetivo, assim como o meu filho conseguiu”, disse.
 
 
Sul News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro