Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de janeiro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Atividades físicas animam turma do conviver de Jateí

25 Fev 2011 - 16h28Por Valéria Batista / Fátima News

Com muita animação, o projeto conviver de Jateí vem desenvolvendo diariamente diversas atividades físicas, sob a direção da Secretária de Assistência Social primeira-dama Malfada Maria Pereira Targino, incentivados pelo prefeito Arilson Targino.


Elevando a auto-estima da turma da melhor idade, as atividades são  acompanhadas pelas professoras de educação física Meire Jacobsen e Suélen Cristina que diariamente estão no Centro de Convivência do Idoso, ministrando aulas programadas de ginástica localizada e hidroginástica, inclusive para os homens.

Como explica a coordenadora do programa Juciene de Melo Ramos as aulas são realizadas nos períodos da manhã e a tarde, com uma programação  determinada, divida por turmas. Nas segundas-feiras tem alongamento, quartas aeróbica, nas manhãs de terças e quintas-feiras hidroginástica para mulheres da sede, e de tarde para as do grupo de Nova Esperança e em seguida para aquelas na faixa de 40 anos. Já para os homens as aulas acontecem nas tardes de segundas e quartas-feiras.

Mafalda Targino satisfeita com as ações desenvolvidas no conviver garante que a intenção é fazer sempre o que a de melhor para os idosos. “É muito prazeroso ver nossa turma da melhor idade animada com as aulas, à dedicação é excepcionar e a vontade de fazer exercícios físicos é ainda maior” diz Mafalda que completa “Isso que nos motiva ainda mais à realização das melhorias”.

Por sua vez ao explicar a importância das aulas de hidroginástica, a professora Suélen Cristina diz que a malhação dentro da água faz massagem na musculatura, alivia as tensões, relaxa o corpo, elimina o stress e o cansaço do dia a dia. “Num todo, a prática de atividade física ajuda a manter ou melhorar a densidade mineral óssea o que é de extrema importância para a prevenção e o tratamento da osteoporose, melhorando a força muscular e o equilíbrio, reduzindo a incidência de quedas e o risco de fraturas” diz a professora.

O prefeito Dr. Arilson Targino um incentivador, essas aulas são realmente necessárias para a terceira idade, elevando a auto-estima com todos os exercícios, que são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros. “É uma excelente opção de atividade física, para chegar à boa forma e a um estilo de vida mais saudável” finaliza o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar