Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Atividades físicas animam turma do conviver de Jateí

25 Fev 2011 - 16h28Por Valéria Batista / Fátima News

Com muita animação, o projeto conviver de Jateí vem desenvolvendo diariamente diversas atividades físicas, sob a direção da Secretária de Assistência Social primeira-dama Malfada Maria Pereira Targino, incentivados pelo prefeito Arilson Targino.


Elevando a auto-estima da turma da melhor idade, as atividades são  acompanhadas pelas professoras de educação física Meire Jacobsen e Suélen Cristina que diariamente estão no Centro de Convivência do Idoso, ministrando aulas programadas de ginástica localizada e hidroginástica, inclusive para os homens.

Como explica a coordenadora do programa Juciene de Melo Ramos as aulas são realizadas nos períodos da manhã e a tarde, com uma programação  determinada, divida por turmas. Nas segundas-feiras tem alongamento, quartas aeróbica, nas manhãs de terças e quintas-feiras hidroginástica para mulheres da sede, e de tarde para as do grupo de Nova Esperança e em seguida para aquelas na faixa de 40 anos. Já para os homens as aulas acontecem nas tardes de segundas e quartas-feiras.

Mafalda Targino satisfeita com as ações desenvolvidas no conviver garante que a intenção é fazer sempre o que a de melhor para os idosos. “É muito prazeroso ver nossa turma da melhor idade animada com as aulas, à dedicação é excepcionar e a vontade de fazer exercícios físicos é ainda maior” diz Mafalda que completa “Isso que nos motiva ainda mais à realização das melhorias”.

Por sua vez ao explicar a importância das aulas de hidroginástica, a professora Suélen Cristina diz que a malhação dentro da água faz massagem na musculatura, alivia as tensões, relaxa o corpo, elimina o stress e o cansaço do dia a dia. “Num todo, a prática de atividade física ajuda a manter ou melhorar a densidade mineral óssea o que é de extrema importância para a prevenção e o tratamento da osteoporose, melhorando a força muscular e o equilíbrio, reduzindo a incidência de quedas e o risco de fraturas” diz a professora.

O prefeito Dr. Arilson Targino um incentivador, essas aulas são realmente necessárias para a terceira idade, elevando a auto-estima com todos os exercícios, que são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros. “É uma excelente opção de atividade física, para chegar à boa forma e a um estilo de vida mais saudável” finaliza o prefeito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS