Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
Brasil

Atendimentos no plantão do TJMS aumentaram 215%

11 Jan 2010 - 17h07Por TJ / MS

 
Durante o recesso forense, que ocorreu de 20 de dezembro de 2009 a 06 de janeiro de 2010, ingressaram 71 processos, o que representou um aumento de 215% em relação a 2008, quando foram recebidos 33 feitos.

Os servidores que ficaram de plantão receberam 78 petições, sendo 51 de habeas corpus; 14 de agravo; sete petições diversas; quatro mandados de segurança; uma medida cautelar e um pedido de suspensão liminar, segundo dados da Secretaria Judiciária.

No plantão não há protocolo pois o controle é feito por lista que registra a entrada do documento, o seu encaminhamento e retorno do gabinete.

De acordo com Umberto Cenci Neto, que é coordenador de Distribuição e trabalhou durante o recesso, como a procura costuma ser grande “até os policiais da Assessoria Militar nos auxiliaram recebendo as petições dos advogados”, acrescentou o coordenador.

Um dos pedidos recebidos foi o do menor R.K.L., que solicitou o cumprimento de uma decisão dada em sede de embargos de declaração, cujo acordão já estava pronto e assinado, faltando apenas sua publicação, que ocorreu ontem (7).

Como se tratava de pensão alimentícia provisória com decisão já homologada, no dia 22 de dezembro de 2009, o Des. Elpídio determinou a imediata intimação do Estado de Mato Grosso do Sul, acerca da decisão constante no processo nº 2008.036918-0.

Os magistrados, conforme o Provimento nº 135/2007, do Conselho Superior da Magistratura, operam numa escala de plantão permanente para feriados, fins de semana e recessos a fim de que existam aqueles plantonistas para a apreciação dos casos de tutela de urgência, como mandado de prisão, por exemplo.

Durante o recesso estiveram de plantão o presidente do TJMS, Des. Elpídio Helvécio Chaves Martins, o vice-presidente, Des. Paulo Alfeu Puccinelli e o corregedor, Des. Josué de Oliveira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade