Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Até hoje, 290 mil pessoas foram vacinadas contra gripe no Estado

16 Mai 2011 - 15h30Por Assessoria

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada em Mato Grosso do Sul para os municípios que ainda não atingiram suas metas de cobertura vacinal. Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES), até o momento, foram vacinadas no Estado, um total de 290.100 pessoas. A meta da Secretaria Estadual de Saúde é imunizar 421.902 pessoas.

A Secretaria informa que cada cidade tem a autonomia de decidir até quando a vacinação será prorrogada. O apoio do governo do Estado continua com a manutenção das visitas das equipes da SES e dos cuidados para manter as boas condições dos insumos como as vacinas, seringas e agulhas.

Balanço

De acordo com os números parciais do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização, em Mato Grosso do Sul, até nesta segunda-feira (16), um total de 290.100 pessoas já haviam sido vacinadas, o que corresponde a uma cobertura de 68.76%.

Os dados mostram que no Estado já receberam vacina 41.959 crianças de seis meses a menores de 12 anos de um total da meta de 61.841 perfazendo 67.85% de cobertura vacinal. Em relação ao grupo de trabalhadores de saúde já foram imunizados 26.855 de um total de 28.252 pessoas, o que corresponde a uma cobertura de 95,06%. No grupo prioritário dos indígenas, do total de 68.883 já foram imunizados 47.459 índios perfazendo 68.90%. Em relação aos idosos, 158.259 pessoas já receberam a vacina de uma meta de 222.650, numa cobertura de 71.08%.

As gestantes continuam com cobertura vacinal baixa. A orientação da SES é que elas procurem a vacina nos postos de saúde. A cobertura vacinal até agora é de 38.65% - sendo 15.568 mulheres imunizadas de uma meta total de 40.276 pessoas.

Ministério

O Ministério da Saúde recomenda aos estados e municípios que não atingiram as metas continuar a vacinação até chegar ao percentual de 80%. Cabe aos gestores locais de saúde definir as estratégias locais para prorrogar a campanha, com base nas coberturas vacinais de cada grupo prioritário.

Nos locais onde a campanha for adiada, as pessoas dos grupos prioritários devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município ou estado para se informar sobre a lista de postos, bem como o endereço e o horário de funcionamento.

Estados e municípios vão continuar alimentando o sistema de informações do Ministério da Saúde com o número de doses aplicadas, por público-alvo. Segundo informações do Ministério, um novo balanço parcial da vacinação contra gripe deverá ser divulgado ainda nesta semana.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro