Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 24 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Até a última hora, candidatos buscam votos para eleição da OAB

16 Nov 2009 - 12h58Por Mídia Max

Após seis meses de campanha, com mobilização intensa e candidatos fazendo campanha até o último momento chega hoje ao fim uma das campanhas mais acirradas para a escolha do novo presidente da Seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul, que tem como candidatos Ary Raghiant Neto e Leonardo Duarte. Até o último momento, os dois disputavam os votos dos indecisos, percorrendo a fila dos votantes e cumprimentando a todos.

O pleito começou às 9 horas e tem previsão para acabar às 17h, o resultado deve sair cerca de meia hora após o fim das eleições. Em MS, há 8943 advogados, porém só podem votar aqueles que estiverem regularizados na OAB. Para as eleições, foram disponibilizadas urnas eletrônicas em todas 31 seccionais da OAB em MS.

No local das eleições, os candidatos ainda disputavam o voto dos últimos indecisos. O candidato Leonardo Duarte, da chapa “Uma nova ordem”, disse que a expectativa é boa para as eleições. Segundo ele, a sua chapa tem o objetivo de voltar a OAB para o advogado, ao invés de se preocupar com questões políticas. Duarte acredita que o fato das eleições terem sido polarizadas e acirradas não irá contribuir para a desunião dos advogados.

“Nos fizemos a melhor campanha possível, percorremos o interior, a expectativa é muito boa, é uma eleição histórica, pois é a primeira vez que a oposição se une. E ela não quer uma OAB politizada. Queremos voltar a OAB para o advogado, reestruturar a caixa de assistência e melhorar o funcionamento”, afirma Leonardo.

Já o candidato Ary Raghyante, da chapa “OAB para todos”, acredita que a sua campanha se preocupou em apresentar propostas para a melhoria da vida do advogado, dentre elas, o candidato destaca a proposta de Ampliar o Programa da Anuidade Diferenciada para o novo advogado e o apoio ao advogado Vladimir Rossi para se tornar o novo presidente da OAB nacional.

“Eu estou muito feliz, fizemos uma boa campanha, apresentamos 64 propostas, nós temos um projeto, apoiamos um candidato daqui para ser presidente nacional da OAB. As eleições estão correndo bem, é um grande dia de confraternização da entidade. Quando terminar as eleições, acaba o acirramento.”, afirma Ary.

Segundo o Dr. João Henrique Café, Observador do Conselho Federal, que veio de Minas Gerais para acompanhar as eleições em Mato Grosso do Sul, as eleições estão correndo dentro da normalidade, apesar do acirramento da campanha. Café destaca que o Conselho Federal deveria estipular uma data para o período eleitoral, de acordo com ele, três meses seria o ideal.

As eleições em Mato Grosso do Sul têm previsão para acabar às 17 horas e o resultado deve ser divulgado cerca de uma hora após o término do pleito.

Férias

Após três anos, Fábio Trad passará a presidência da OAB para Ary Raghiant Neto ou Leonardo Duarte. Segundo Trad, o seu principal êxito foi dar destaque para a OAB e melhorar o dia-dia do advogado. Quando perguntado sobre qual será o principal desafio do próximo candidato, Trad afirma que será o de reunir todos os advogados que, segundo ele, há momentos em que ficam divididos.

Alessandra de Souza

“O principal desafio do novo candidato será unir a classe, eu tentei unir 90%, porém sempre tem aqueles que colocam os interesses privados na frente. Na minha presidência, acredito que consegui dar destaque para a OAB de MS e ainda melhorar o dia – dia do advogado, como possibilitar o alvará eletrônico”, diz Trad.

 Questionado sobre seus planos futuros, Trad, apesar de ter se filiado ao PMDB, diz que se dedicará á advocacia e á família e que, nesse momento, não tem planos eleitorais.

Leia Também

Fábrica de placas solares  ENERGIA SOLAR
Brasil atinge 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar
BRASIL 622.205 MORTES
Com recorde de 204.854 novos casos, Brasil registra 350 óbitos em 24 horas
ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19