Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Até a última hora, candidatos buscam votos para eleição da OAB

16 Nov 2009 - 12h58Por Mídia Max

Após seis meses de campanha, com mobilização intensa e candidatos fazendo campanha até o último momento chega hoje ao fim uma das campanhas mais acirradas para a escolha do novo presidente da Seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul, que tem como candidatos Ary Raghiant Neto e Leonardo Duarte. Até o último momento, os dois disputavam os votos dos indecisos, percorrendo a fila dos votantes e cumprimentando a todos.

O pleito começou às 9 horas e tem previsão para acabar às 17h, o resultado deve sair cerca de meia hora após o fim das eleições. Em MS, há 8943 advogados, porém só podem votar aqueles que estiverem regularizados na OAB. Para as eleições, foram disponibilizadas urnas eletrônicas em todas 31 seccionais da OAB em MS.

No local das eleições, os candidatos ainda disputavam o voto dos últimos indecisos. O candidato Leonardo Duarte, da chapa “Uma nova ordem”, disse que a expectativa é boa para as eleições. Segundo ele, a sua chapa tem o objetivo de voltar a OAB para o advogado, ao invés de se preocupar com questões políticas. Duarte acredita que o fato das eleições terem sido polarizadas e acirradas não irá contribuir para a desunião dos advogados.

“Nos fizemos a melhor campanha possível, percorremos o interior, a expectativa é muito boa, é uma eleição histórica, pois é a primeira vez que a oposição se une. E ela não quer uma OAB politizada. Queremos voltar a OAB para o advogado, reestruturar a caixa de assistência e melhorar o funcionamento”, afirma Leonardo.

Já o candidato Ary Raghyante, da chapa “OAB para todos”, acredita que a sua campanha se preocupou em apresentar propostas para a melhoria da vida do advogado, dentre elas, o candidato destaca a proposta de Ampliar o Programa da Anuidade Diferenciada para o novo advogado e o apoio ao advogado Vladimir Rossi para se tornar o novo presidente da OAB nacional.

“Eu estou muito feliz, fizemos uma boa campanha, apresentamos 64 propostas, nós temos um projeto, apoiamos um candidato daqui para ser presidente nacional da OAB. As eleições estão correndo bem, é um grande dia de confraternização da entidade. Quando terminar as eleições, acaba o acirramento.”, afirma Ary.

Segundo o Dr. João Henrique Café, Observador do Conselho Federal, que veio de Minas Gerais para acompanhar as eleições em Mato Grosso do Sul, as eleições estão correndo dentro da normalidade, apesar do acirramento da campanha. Café destaca que o Conselho Federal deveria estipular uma data para o período eleitoral, de acordo com ele, três meses seria o ideal.

As eleições em Mato Grosso do Sul têm previsão para acabar às 17 horas e o resultado deve ser divulgado cerca de uma hora após o término do pleito.

Férias

Após três anos, Fábio Trad passará a presidência da OAB para Ary Raghiant Neto ou Leonardo Duarte. Segundo Trad, o seu principal êxito foi dar destaque para a OAB e melhorar o dia-dia do advogado. Quando perguntado sobre qual será o principal desafio do próximo candidato, Trad afirma que será o de reunir todos os advogados que, segundo ele, há momentos em que ficam divididos.

Alessandra de Souza

“O principal desafio do novo candidato será unir a classe, eu tentei unir 90%, porém sempre tem aqueles que colocam os interesses privados na frente. Na minha presidência, acredito que consegui dar destaque para a OAB de MS e ainda melhorar o dia – dia do advogado, como possibilitar o alvará eletrônico”, diz Trad.

 Questionado sobre seus planos futuros, Trad, apesar de ter se filiado ao PMDB, diz que se dedicará á advocacia e á família e que, nesse momento, não tem planos eleitorais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo