Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Assomasul não ficará de cócoras, diz Eraldo Leite

13 Jan 2007 - 09h50
O prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PR), reconduzido à presidência da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, disse, após ser confirmado para mais um mandato na entidade, que espera uma relação produtiva dos municípios com o governo de André Puccinelli. Segundo ele, no governo passado a relação com o governo foi muito conflituosa e algumas prefeituras foram retaliadas, em função de diferenças partidárias e ideológicas. ”A Assomasul não ficará de cócoras”, advertiu Eraldo Leite.

A reeleição de Eraldo Leite na presidência da Assomasul foi bastante concorrida. Cerca de 54 prefeitos participaram da votação. No final, além do governador André Puccinelli, que chegou acompanhado do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, discursaram deputados estaduais e o senador Valter Pereira (PMDB). O vice-governador Murilo Zauith também prestigiou a eleição na Assomasul.

Em seu discurso, com a presença do governador André Puccinelli, Eraldo pediu que fosse reconhecida a dívida com as prefeituras e estabelecida a primeira conversa. Logo depois, o governador anunciou o parcelamento de uma dívida deixada pelo governo passado de R$ 50,5 milhões. “Queremos parceria, independentemente de partido. Todos os prefeitos têm que ser tratados de forma igualitária, não vamos aceitar o tratamento dispensado no governo passado, que retaliou algumas prefeituras”, disse Eraldo, numa referência às reclamações do prefeito de Costa Rica, Valdeli dos Santos, que nunca foi recebido em palácio e nem recebeu visita oficial do governo em seu município.

Diretoria A eleição da nova diretoria, segundo Erald, marca uma nova etapa da entidade, que continuará valorizando a unidade e o municipalismo, afirmando a condição das cidades como células do Estado. “É nos municípios onde o cidadão vive e manifesta suas necessidades de progresso e desenvolvimento”.

Eraldo encabeçou chapa única, de consenso, após ampla discussão envolvendo todas as correntes partidárias do Estado. O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB) será o vice-presidente; Jocelito Krug (PTB), de Chapadão do Sul, é o 2º vice-presidente e o prefeito de Coxim, Moacir Kohl (PDT), o secretário-geral. O 1º secretário-geral é o prefeito de Terenos, Beto Pereira (PMDB), enquanto o 2º secretário-geral é Mário Alberto Kruger (PT), de Rio Verde de Mato Grosso.

O prefeito de Cassilândia, José Donizete Ferreira (PT), foi escolhido tesoureiro-geral da nova diretoria da Assomasul, enquanto o 1º tesoureiro será Sérgio Diozébio Barbosa (PDT), de Amambai.

Também foram definidos os nomes que comporão as diretorias da entidade: prefeita de Nioaque, Ilca Domingos (sem partido), de Relações Públicas; de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), de Assuntos Municipalistas; de Inocência, José Arnaldo Ferreira de Melo (PTB), de Patrimônio; de Maracaju, Maurílio Azambuja (PFL), de Saúde; de Eldorado, Mara Caseiro (PDT), de Cultura; de Jardim, Evandro Bazzo (PSDB), Esportivo.

Os membros do Conselho Fiscal são José Sampaio (PDT), de Ladário; Manoel Martins (PR), de Deodápolis; e Mateus Palma de Farias (PR), de Caarapó.

Os suplentes do Conselho Fiscal são Ildo Furtado (PT), de Figueirão; Rubens Freire Marinho (PT), de Japorã; e Luiz Brandão (PFL), de Laguna Carapã.

 

 

TV Morena

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro