Menu
SADER_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
Brasil

Assomasul alerta prefeitos eleitos sobre contas públicas

6 Dez 2004 - 13h31
O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), alertou os prefeitos eleitos, ao abrir o seminário “Novos Gestores Municipais”, no auditório da UCDB, sobre as contas públicas, lembrando que o mais importante no começo de suas administrações é ter paciência, “não querer fazer em um ano tudo aquilo que seus antecessores não conseguiram fazer nos quatro anos de mandato”.

Waldeli parabenizou a CNM (Confederação Nacional de Municípios) pela realização do evento do qual participam, entre outras autoridades, o presidente da Associação Brasileira de Câmara de Vereadores, Rogério Silva, o prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB) e representantes da Caixa Econômica Federal e do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).

O presidente da Assomasul destacou a importância do seminário, observando que é a partir de iniciativa como estas que os prefeitos podem se aprimorar, obtendo conhecimento sobre todos os aspectos relacionados à administração pública.

“O encontro é importante visando a nova responsabilidade que vocês terão a partir de janeiro.Vencer as eleições foi apenas a primeira etapa, porque o prefeito vai encontrar grandes desafios a cada dia”, alertou o dirigente, acrescentando que a partir do ano que vem o administrador será cobrado pela população. “Não se apavore, planeje, tenha calma, a população vai lhe dar 100 dias, depois disso a população e a imprensa vão cobrar duro. Eu costumo dizer que a lua de mel acaba depois desse prazo”, acrescentou Waldeli, reeleito prefeito de Costa Rica.

Waldeli destacou ainda a importância da união dos 78 prefeito sul-mato-grossenses em torno da proposta municipalista. Segundo ele, o municipalismo só irá se fortalecer se todos os prefeitos derem as mãos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho