Menu
SADER_FULL
domingo, 28 de novembro de 2021
SADER_FULL
Busca
JATEÍ

Assistência Social realiza encontro de gestores em Jateí

24 Nov 2009 - 06h33Por Valéria Batista / Fátima News
A prefeitura de Jateí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na últaima sexta-feira o 2ª Encontro de Gestores da Região Grande Dourados. A reunião aconteceu nas dependências do Centro de Convivência do Idoso com a presença do prefeito Arilson Targino e a gestora da Semas de Jateí a primeira-dama Mafalda Maria Targino com a participação no total de sete municípios.

A reunião teve como objetivo reunir os gestores para discutir sobre as Políticas Públicas da Assistência Social, e na oportunidade fazendo a integração entre as mesmas, apontando as dificuldades existentes assim como as trocas de experiências das atividades realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Além da cidade anfitriã participaram das atividades gestores e técnicos de Assistência Social dos municípios de Dourados, Caarapó, Maracaju, Douradina, Fátima do Sul e Deodápolis, incluindo toda a equipe do projeto Conviver de Jateí.

Na reunião foram discutidos os seguintes critérios: Calendário de gestores para ano de 2010, desenvolvimento da política municipal do idoso, geração de emprego e renda, e apresentações de atividades em vídeos e diversas maneiras.

Segundo a primeira-dama Mafalda Maria Targino este 2ª Encontro de Gestores da Região Grande Dourados, foi totalmente satisfatório encerrando com um delicioso almoço a todos os presentes. “Contamos com a participação expressiva dos municípios envolvidos superando as expectativas, além de haver uma boa troca de experiências entre nós” disse ela.

Ainda nas palavras de Mafalda o projeto Conviver durante a reunião foi bem ressaltado lembrando que os integrantes do município de Jateí tem o Centro de Convivência do Idoso a disposição todos os dias da semana onde realizam várias atividades, entre elas artesanatos, bordados, crochê, ginástica localizada e hidroginástica, bailes e outras atividades. “Nossa intenção é trazer momentos alegres a esta turma, com confraternizações e tudo de melhor que esse pessoal merece” finaliza a primeira-dama.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL