Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Assentados de Nova Andradina investem no cultivo de melancia

24 Nov 2009 - 16h21

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), por meio da agência municipal de Nova Andradina, em parceria com a prefeitura municipal está apoiando produtores do assentamento Teijin no cultivo de melancia.

 

 

De acordo com o coordenador da Agraer na região de Nova Andradina, Sandro Henrique Polloni, o trabalho teve início através da realização de cursos de fruticultura voltados para a atividade. “A partir destes cursos formaram-se grupos de produtores que, com recurso próprio, iniciaram o cultivo da fruta”, explica Polloni.

 

 

Os assentados contaram com assistência técnica da Agraer em todas as etapas do trabalho, acompanhando demonstrações práticas de métodos e recebendo visitas técnicas periódicas às lavouras.

 

 

A produção está sendo comercializada no distrito de Nova Casa Verde e no próprio assentamento. “Quem colheu este ano já está pensando em plantar novamente devido aos bons resultados. A melancia é uma cultura de baixo investimento, ciclo rápido, bom retorno do capital investido e fácil manejo”, destaca o coordenador da Agraer.

 

 

Com o objetivo de incentivar o cultivo da fruticultura no assentamento, a Agraer atuou junto aos produtores também no plantio de abacaxi. Já foram implantados 1000 pés da fruta no assentamento, por produtor. A cultura já está com aproximadamente 120 dias de desenvolvimento. As mudas foram trazidas do Paraná, com o apoio da Prefeitura Municipal.

 

 

“Estes trabalhos têm por objetivo criar alternativas de renda no assentamento e são desenvolvidos juntamente com a pecuária leiteira que é a principal atividade dos assentados”, comenta Polloni.

 

 

O diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão, avalia a iniciativa destacando a importância da assistência técnica e extensão rural na busca por novas alternativas de renda para as famílias rurais. “Estamos trabalhando cada vez mais para fornecer aos agricultores do Estado, um trabalho de assistência técnica de qualidade, que permita o desenvolvimento da produção, gerando trabalho, renda e qualidade de vida às famílias rurais”, conclui.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo