Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 9 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Assentados de Nova Andradina investem no cultivo de melancia

24 Nov 2009 - 16h21

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), por meio da agência municipal de Nova Andradina, em parceria com a prefeitura municipal está apoiando produtores do assentamento Teijin no cultivo de melancia.

 

 

De acordo com o coordenador da Agraer na região de Nova Andradina, Sandro Henrique Polloni, o trabalho teve início através da realização de cursos de fruticultura voltados para a atividade. “A partir destes cursos formaram-se grupos de produtores que, com recurso próprio, iniciaram o cultivo da fruta”, explica Polloni.

 

 

Os assentados contaram com assistência técnica da Agraer em todas as etapas do trabalho, acompanhando demonstrações práticas de métodos e recebendo visitas técnicas periódicas às lavouras.

 

 

A produção está sendo comercializada no distrito de Nova Casa Verde e no próprio assentamento. “Quem colheu este ano já está pensando em plantar novamente devido aos bons resultados. A melancia é uma cultura de baixo investimento, ciclo rápido, bom retorno do capital investido e fácil manejo”, destaca o coordenador da Agraer.

 

 

Com o objetivo de incentivar o cultivo da fruticultura no assentamento, a Agraer atuou junto aos produtores também no plantio de abacaxi. Já foram implantados 1000 pés da fruta no assentamento, por produtor. A cultura já está com aproximadamente 120 dias de desenvolvimento. As mudas foram trazidas do Paraná, com o apoio da Prefeitura Municipal.

 

 

“Estes trabalhos têm por objetivo criar alternativas de renda no assentamento e são desenvolvidos juntamente com a pecuária leiteira que é a principal atividade dos assentados”, comenta Polloni.

 

 

O diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão, avalia a iniciativa destacando a importância da assistência técnica e extensão rural na busca por novas alternativas de renda para as famílias rurais. “Estamos trabalhando cada vez mais para fornecer aos agricultores do Estado, um trabalho de assistência técnica de qualidade, que permita o desenvolvimento da produção, gerando trabalho, renda e qualidade de vida às famílias rurais”, conclui.

 

 

 

Leia Também

TENTATIVA DE ASSASSINATO
Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja
AUXILIO CAMINHONEIRO
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel