Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Assembleia Legislativa realiza VI Seminário de Vereadores do MS

22 Mar 2010 - 08h24Por Dourados Agora

 
Na próxima semana, nos dias 25 e 26 de março, a Assembléia Legislativa realiza o VI Seminário de Vereadores de MS. O evento tem a coordenação da Escola do Legislativo Ramez Tebet com parceria do Senado Federal, Abel, Interlegis - Comunidade Virtual do Poder Legislativo, ILB - Instituto Legislativo Brasileiro e UCVMS – União da Câmara de Vereadores de Mato Grosso do Sul. Apoiando o evento estão o SisalMS – Sindicato do servidores da ALMS, o TRE-MS - Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul e o SinCard – Administração de Créditos e Benefícios.

A solenidade de abertura contará com o pronunciamento do deputado estadual Jerson Domingos, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Falarão também representantes do Senado Federal, Interlegis, ILB, Abel o presidente da União de Câmara dos Vereadores. O objetivo do evento é a integração dos poderes legislativos em âmbito estadual, municipal e federal.

Em dois dias de Seminário, diversos assuntos estarão em pauta. Na quinta-feira (25/03) a Educação para a Cidadania é tema da palestra do Prof. Dr. Humberto Dantas, da Universidade de São Paulo; Dr. Wladimir Azevedo Caetano e Dr. Rodrigo Aranha Lacombe, ambos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), falam sobre a Aplicação e Arrecadação de Recursos nas Eleições 2010. O Processo Eleitoral no Pleito de 2010 é abordado pelo advogado e professor Dr. Hardy Waldschimidt.

Alaôr Messias Marques Junior ministra, na sexta-feira (26/03), palestra sobre Educação Legislativa: Função do Parlamento e Missão Pedagógica das Escolas do Legislativo; Dra. Ângela Maria Campos Camargo fala sobre Previdência Social e, na programação 2010 da “Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet”, Dra. Marlene Figueira da Silva e ME Maria das Dores Resende Silveira trazem comunicações do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, Cassems - Caixa de Assistência dos servidores do Mato Grosso do Sul e Sincard.

O presidente da União da Câmara de Vereadores de Mato Grosso do Sul, Edilson Seikó Miahira encerra as atividades do VI Seminário de Vereadores do Mato Grosso do Sul. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3389-6261 ou no site www.escoladolegislativo.al.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu