A Assembleia de Mato Grosso do Sul está sendo palco desde hoje do Seminário de Avaliação e Acompanhamento de Projetos de Pesquisa do Programa de Políticas Públicas para o SUS (Sistema Único de Saúde).O evento começou no plenarinho Nelito Câmara e no período da tarde o seminário continua na sede da Fundect, localizada à Rua São Paulo, 1436, Bairro Vila Célia.
Os projetos são fruto da parceria da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) com o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Secretaria de Estado da Saúde.
São 21 projetos da área de saúde pública que serão apresentados por seus pesquisadores-coordenadores e avaliados por uma banca composta por consultores da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Escola de Saúde Pública e da própria Fundect.
“Trata-se de uma avaliação parcial dos projetos que receberam recursos públicos para execução de pesquisas. Os pesquisadores irão informar o andamento dos projetos, destacando as questões técnicas, científicas e financeiras. Esses projetos são extremamente relevantes, pois definirão as diretrizes para a formulação de políticas públicas na área de saúde dentro do Estado”, explica o diretor-presidente da Fundect, Marcelo Augusto Santos Turine.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?

Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar

Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira

Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá

Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto

Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada

Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
