Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 24 de março de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Assembléia do frigorífico Independência é novamente suspensa

31 Jan 2011 - 17h40Por Sato Comunicações

A Assembleia Geral dos Credores (AGC) do frigorífico Independência, convocada para esta segunda-feira (31), foi novamente interrompida, tendo sua continuidade agendada para o dia 15 de fevereiro de 2011, em São Paulo. Segundo o assessor jurídico da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Carlo Daniel Coldibelli, que acompanhou a assembléia, o motivo da suspensão foi a não aceitação tanto por parte dos credores como dos bancos da proposta de pagamento apresentada pela empresa.

Com a suspensão, ficou acordado que entre os dias 4 e 6 de fevereiro, uma nova proposta apresentada pelo frigorífico esteja disponível para consulta e aberta para sugestões dos credores. No próximo dia 8, esse novo plano deverá ser consolidado tendo como base as sugestões apresentados pelos produtores, seguindo então para a aprovação em assembléia no dia 15 do mês que vem.

O parcelamento aos credores do Independência, proposto no plano de recuperação judicial, havia sido suspenso nos meses de setembro e outubro do ano passado, com a promessa do frigorífico de retomada em novembro, o que acabou não acontecendo. Mato Grosso do Sul ainda tem 94 credores com valores a receber do grupo Independência. Dos cerca de R$ 42 milhões devidos inicialmente aos pecuaristas pela indústria, R$ 17 milhões ainda não foram pagos. A continuidade da assembléia interrompida hoje está marcada para ás 10h do dia 15 de fevereiro, em São Paulo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

IMPOSTO DE RENDA - FOTO:  Joédson Alves/Agência Brasil IMPOSTO DE RENDA
Veja quem precisa declarar o imposto de renda em 2025
MS participa de Fórum BR com debate sobre avanços e perspectivas para o planejamento dos Estados
RECEITA FEDERAL - IMPOSTO DE RENDA - FOTO:  Joédson Alves/Agência Brasil RECEITA FEDERAL
Receita começa a receber nesta segunda declarações do Imposto de Renda
Baile de Aleluia promete agitar Vicentina com show de Pepe Moreno e baile com Diassis e Banda
Maquete do moderno terminal de embarque e desembarque do Aeroporto de Dourados, cuja as obras serão lançadas sexta-feira. Foto: Divulgação. DOURADOS - OBRAS
Ministro aterrissa em Dourados na sexta para iniciar obras do Terminal do Aeroporto

Mais Lidas

Doe
Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos
Policial
Carro sai da pista, percorre 50 metros e colide com postes de energia em Fátima do Sul
Foto: José Luiz Bressa/Portal do ConesulTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA nas estradas: Colisão frontal entre veículos deixa uma vítima fatal já identificada
FÁTIMA DO SUL - DESAPARECIDO
Família procura por Arci Ferreira, conhecido como "Gaúcho", desaparecido após atendimento hospitalar
TRAGÉDIA
Coice de touro causou morte de trabalhador ferido com faca em frigorifico