Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 28 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Assembléia de educadores condena convocação de professores

18 Fev 2010 - 10h25Por Dourados News

Durante Assembléia Geral realizada um dia antes do Carnaval, os educadores filiados ao
Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted de Dourados foram unânimes em reprovar o processo de convocação de professores da Rede Municipal de Ensino.

A diretoria do Simted já havia protestado contra a maneira desregulada pelo qual o processo estava sendo conduzido e na Assembléia referendaram tal decisão por unanimidade.

Na opinião deles e da diretoria do Simted, a prefeitura errou ao não informar os critérios para escolha dos professores para o ano letivo de 2010, se baseando somente em decretos que no conceito dos trabalhadores em educação são vagos, subjetivos, dão margem à dupla interpretação e ainda a
práticas de apadrinhamentos, o famoso “Q.I” (Quem Indica).

Para prevenir tais práticas, o Simted defendia desde novembro do ano passado que fossem estabelecidos critérios claros e objetivos, de modo quem os inscritos vissem como seriam avaliados os títulos que possuem e a classificação que tiveram.

Atualmente, uma comissão que até dois dias antes do início das aulas não tinha sequer a participação do Simted, é quem está coordenando o processo de escola dos docentes.

*Convite atrasado*

No ano passado o Simted demonstrou o interesse em se fazer representar na comissão constituída pela Secretaria Municipal de Educação à escolher os professores da Reme, mas o pedido não foi aceito pelos dirigentes da secretaria. Com a medida poderiam ser evitadas as suspeitas que recaem sobre o processo atual, mas, isso não foi feito.

Nesse ano o Simted cobrou de novo e não houve resposta até o último dia 05 de fevereiro, véspera do início das aulas, quando a prefeitura publicou o nome dos representantes do Simted em Diário Oficial. O detalhe nessa história toda, é que neste período já haviam sido convocados vários
professores e que ao Simted só foi permitido acompanhar a seleção dos professores da Educação Infantil que ainda não haviam sido convocados, sendo que a primeira reunião com o pessoal do sindicato presente só será realizada após o Carnaval, quase 15 depois do início das aulas.

Como o Simted foi convocado com muito atraso e ainda não foi atendido quanto à inserção de critérios nas escolhas de professores, o sindicato analisa a possibilidade de não participar da comissão, uma vez que caso haja falhas ou vícios durante o processo iniciado anteriormente, o sindicato pode ser até responsabilizado perante a Justiça.

O assunto está sendo estudado pela diretoria do Simted e foi apresentado durante a Assembléia Geral de hoje, onde recebeu apoio de vários dos presentes.

Leia Também

PICTURE SEO E SEUS BENEFÍCIOS
Os benefícios de SEO para comércio eletrônico
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe entra na sala de casa e flagra filha de 13 anos fazendo sexo oral no padrasto bombeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
O chamado de Abraão
CARRO DESGOVERNADO
Aluno de 13 anos é atropelado e prensado contra muro de colégio por carro desgovernado
SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio