Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Assembléia de educadores condena convocação de professores

18 Fev 2010 - 10h25Por Dourados News

Durante Assembléia Geral realizada um dia antes do Carnaval, os educadores filiados ao
Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted de Dourados foram unânimes em reprovar o processo de convocação de professores da Rede Municipal de Ensino.

A diretoria do Simted já havia protestado contra a maneira desregulada pelo qual o processo estava sendo conduzido e na Assembléia referendaram tal decisão por unanimidade.

Na opinião deles e da diretoria do Simted, a prefeitura errou ao não informar os critérios para escolha dos professores para o ano letivo de 2010, se baseando somente em decretos que no conceito dos trabalhadores em educação são vagos, subjetivos, dão margem à dupla interpretação e ainda a
práticas de apadrinhamentos, o famoso “Q.I” (Quem Indica).

Para prevenir tais práticas, o Simted defendia desde novembro do ano passado que fossem estabelecidos critérios claros e objetivos, de modo quem os inscritos vissem como seriam avaliados os títulos que possuem e a classificação que tiveram.

Atualmente, uma comissão que até dois dias antes do início das aulas não tinha sequer a participação do Simted, é quem está coordenando o processo de escola dos docentes.

*Convite atrasado*

No ano passado o Simted demonstrou o interesse em se fazer representar na comissão constituída pela Secretaria Municipal de Educação à escolher os professores da Reme, mas o pedido não foi aceito pelos dirigentes da secretaria. Com a medida poderiam ser evitadas as suspeitas que recaem sobre o processo atual, mas, isso não foi feito.

Nesse ano o Simted cobrou de novo e não houve resposta até o último dia 05 de fevereiro, véspera do início das aulas, quando a prefeitura publicou o nome dos representantes do Simted em Diário Oficial. O detalhe nessa história toda, é que neste período já haviam sido convocados vários
professores e que ao Simted só foi permitido acompanhar a seleção dos professores da Educação Infantil que ainda não haviam sido convocados, sendo que a primeira reunião com o pessoal do sindicato presente só será realizada após o Carnaval, quase 15 depois do início das aulas.

Como o Simted foi convocado com muito atraso e ainda não foi atendido quanto à inserção de critérios nas escolhas de professores, o sindicato analisa a possibilidade de não participar da comissão, uma vez que caso haja falhas ou vícios durante o processo iniciado anteriormente, o sindicato pode ser até responsabilizado perante a Justiça.

O assunto está sendo estudado pela diretoria do Simted e foi apresentado durante a Assembléia Geral de hoje, onde recebeu apoio de vários dos presentes.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
BOLHA DE CALOR - Foto de capa: Saul SchrammNova onda de calor
Mato Grosso do Sul terá nova onda de calor com clima desértico em abril