Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Assembléia aprova Tiago para presidência da Agepan

7 Dez 2004 - 17h58
A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou hoje o nome do atual diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), Anízio Tiago, para continuar no comando da autarquia a partir de 1º de janeiro. A indicação foi encaminhada pelo governador Zeca do PT. À frente da agência desde sua implantação, em janeiro de 2002, Tiago terá seu primeiro mandato encerrado no fim de dezembro e deverá ser reconduzido para mais quatro anos.

Pela natureza de seu trabalho, a legislação prevê que os diretores da agência reguladora atuem mediante mandato, com indicação do Poder Executivo e aprovação da Assembléia Legislativa (semelhante ao que ocorre com as agências federais, onde o Congresso Nacional aprova os nomes dos dirigentes).

Pós-graduado em Administração Financeira e Controladoria, Anízio Tiago foi, entre outras atividades, gerente financeiro e presidente da empresa estadual de saneamento e presidiu também a Agência de Gestão de Empreendimentos (responsável pelos setores de obras e de infra-estrutura viária). Há três anos, foi nomeado pelo governador Zeca do PT para implantar a Agepan, criada pela Lei nº. 2.363, de 19 de dezembro de 2001.

Em seis meses, a agência foi estruturada para iniciar suas atividades, se credenciou tecnicamente e firmou convênio com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Desde então, realiza atividades complementares de fiscalização nas áreas de geração e distribuição de energia em todo o território de Mato Grosso do Sul.

Há um ano e meio, Tiago coordenou a agência em mais um importante passo: o início da regulação e fiscalização do serviço de transporte intermunicipal de passageiros. Atualmente, a agência coordena projeto do governo estadual de modernização deste sistema, e fiscaliza, em convênio com a ANTT, o transporte nas linhas interestaduais. A distribuição de gás canalizado e o saneamento devem ser os próximos serviços públicos a passar pelo crivo do órgão regulador.

De Belém (PA), onde está participando do Fórum de Transportes da Associação Brasileira de Agências de Regulação, Anízio Tiago avaliou que a indicação de seu nome para continuar à frente da Agepan revela o reconhecimento e o desejo do governador Zeca do PT de garantir a consolidação da agência.

“A atual administração estadual tem se pautado pela modernização, e criou a Agepan como ferramenta para modernizar e buscar a melhoria dos serviços públicos tarifados”, ele diz. “Acredito que o governador e a Assembléia reconheceram que nossa equipe tem conduzido a agência num rumo técnico, a exemplo das agências nacionais, buscando contribuir para a construção de um novo Mato Grosso do Sul”.
 
Agência Popular

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon