Foi aprovado ontem pela Assembléia Legislativa, em primeira e segunda votação, o projeto de lei dos deputados estaduais Jerson Domingos (PTB) e Ary Rigo (PDT) que regulariza a atividade de bingos e caça-níqueis em Mato Grosso do Sul. A proposta antecede a qualquer ação do governo federal que desde o arquivamento da MP (Medida Provisória) articula proposta para barrar ou até regularizar a atividade.
Pelo texto apresentado, a Lotesul (Loteria Estadual de Mato Grosso do Sul) vai ser responsável pela coordenação, credenciamento e autorização para exploração de serviço de loteria no Estado. No projeto aprovado entre as explorações permitidas estão as loterias de números, instantânea, mista, convencional, além dos caça-níqueis e bingos.
A Lotesul poderá instituir cobrança de taxas, com percentuais variáveis de 2% a 7% conforme a modalidade do jogo no caso de concessão por meio de licitação. A adequação das atividades seria feita em prazo de 60 dias a partir da aprovação do projeto. Agora o projeto segue para ser sancionado ou vetado pelo governo do Estado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adolescente queimado por negar sexo com homens morre em hospital

Governador diz que consórcio vai adquirir 28 milhões da vacina Sputnik V

Dias após perder os pais, médica de 36 anos morre de Covid-19

Vídeo: enfermeiro que receitava cloroquina se passando por médico morre de Covid-19

Roberto Carlos teve três casamentos, paixões secretas e perdas em seus 80 anos

Covid: Variante acelera intubação de jovens e SP orienta procurar ajuda no 1º dia de sintomas

Pit bull mata criança de 2 anos e deixa o irmão dela ferido

Capivara invade igreja: 'acho que ela veio rezar conosco', brinca Padre

Idoso conhece mulher, leva para casa é atacado a facadas
