Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Assaltos constantes atormentam população em Sete Quedas

25 Mai 2007 - 14h36
A população de Sete Quedas, município que faz divisa com o Paraguai, no sul do Estado, passa por momentos de apreensão com freqüentes assaltos a mão armada.

Em menos de 15 dias três veículos foram levados pelos assaltantes que fogem para o território paraguaio sem deixar pistas.

No dia 11 desse mês, uma sexta-feira, um comerciante deve uma caminhonete S-10 roubada por homens armados. No dia 16, quarta-feira da semana passada outro rapaz residente da cidade de Iguatemi também acabou vítima dos marginais.

O comerciante de 28 anos, que trabalha no ramo de Internet, estava em Sete Quedas prestando manutenção aos clientes e por volta das 18h30 ao chegar na sede de sua empresa no centro da cidade abordo de seu veículo, um GM Zafira Elegance de cor azul, placas ALU 3610, foi abordado pelos marginais, dois indivíduos, um deles aparentando estar armado, que anunciaram o assalto.

O comerciante foi colocado dentro de seu próprio carro e sob ameaças, recebeu ordens para manter a cabeça abaixada. Segundo a vítima os ladrões rodaram por cerca de meia hora até pararem o carro próximo a um riacho, posteriormente identificado estar situado a alguns quilômetros da fronteira com o Brasil, em território paraguaio, onde determinaram a vítima que descesse do veículo e seguiram com o carro roubado.

Segundo o comerciante somente após cerca de 30 minutos de caminhada ele conseguiu sair na fronteira com o Brasil e pediu apoio a militares do Exército Brasileiro que realizavam uma barreira na região.

Outra Ação- Outro assalto praticado por homens armados em Sete Quedas, o terceiro desse mês, ocorreu por volta das 19h40 dessa segunda-feira, 21 de maio.

Segundo a vítima, um produtor rural de 31 anos, ele chegava em sua residência após o dia de trabalho quando foi rendido por dois indivíduos armados e encapuzados que anunciaram o assalto. A exemplo da ação anterior, a vítima foi colocada entre os dois assaltantes, na cabine de sua caminhonete, uma S-10 de cor prata, placas CDU 1910 de Sete Quedas-MS e obrigado a permanecer com a cabeça abaixada.

Segundo a vítima mesmo sob as ordens dos marginais que determinaram à vítima para permanecer com a cabeça abaixada, ele pode perceber que os ladrões tinham a cobertura de um veículo prata, provavelmente um Fiat Pálio que os seguia de perto durante a rota de fuga, também para o território paraguaio.

O produtor rural contou à polícia que em um determinado tempo da fuga os marginais pararam a caminhonete, o retiraram de dentro do carro, levando até um matagal às margens da estrada onde ele foi obrigado a se deitar no solo e ficou sob guarda de um dos marginais por mais de uma hora, quando o bandido teria deixado o local abordo de um veículo baixo, provavelmente o mesmo que havia dado a cobertura para o assalto. Ao ser liberada a vítima procurou ajuda e comunicou o assalto à polícia.

Dificuldade em Combater o Crime

A posição geográfica da sede do município, que está situada em cima de linha que divide Brasil e Paraguai e o grande número de estradas vicinais interligando os dois países na região facilita a ação e a fuga dos assaltantes em Sete Quedas.

Em alguns casos, quando as ações criminosas foram detectadas logo em seguida ao assalto, o trabalho conjunto entre a polícia brasileira e a polícia paraguaia possibilitou a recuperação de alguns veículos e até a prisão de assaltantes, porém, já visando se prevenir desses “contratempos”, nos últimos assaltos os marginais inovaram na forma de agir.

Eles passaram a abordar as vítimas quando estão chegando em casa ou em localidades sem movimentação, geralmente sozinhas e para evitar que a polícia seja avisada a tempo de realizar uma ação de interceptação, levam as vítimas junto até determinado trecho da rota de fuga e dessa forma eles conseguem evitar que a polícia seja informada a tempo de reagir e buscar a interceptação dos veículos roubados.
 
 
A Gazeta News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis