Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 14 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

Assaltos constantes atormentam população em Sete Quedas

25 Mai 2007 - 14h36
A população de Sete Quedas, município que faz divisa com o Paraguai, no sul do Estado, passa por momentos de apreensão com freqüentes assaltos a mão armada.

Em menos de 15 dias três veículos foram levados pelos assaltantes que fogem para o território paraguaio sem deixar pistas.

No dia 11 desse mês, uma sexta-feira, um comerciante deve uma caminhonete S-10 roubada por homens armados. No dia 16, quarta-feira da semana passada outro rapaz residente da cidade de Iguatemi também acabou vítima dos marginais.

O comerciante de 28 anos, que trabalha no ramo de Internet, estava em Sete Quedas prestando manutenção aos clientes e por volta das 18h30 ao chegar na sede de sua empresa no centro da cidade abordo de seu veículo, um GM Zafira Elegance de cor azul, placas ALU 3610, foi abordado pelos marginais, dois indivíduos, um deles aparentando estar armado, que anunciaram o assalto.

O comerciante foi colocado dentro de seu próprio carro e sob ameaças, recebeu ordens para manter a cabeça abaixada. Segundo a vítima os ladrões rodaram por cerca de meia hora até pararem o carro próximo a um riacho, posteriormente identificado estar situado a alguns quilômetros da fronteira com o Brasil, em território paraguaio, onde determinaram a vítima que descesse do veículo e seguiram com o carro roubado.

Segundo o comerciante somente após cerca de 30 minutos de caminhada ele conseguiu sair na fronteira com o Brasil e pediu apoio a militares do Exército Brasileiro que realizavam uma barreira na região.

Outra Ação- Outro assalto praticado por homens armados em Sete Quedas, o terceiro desse mês, ocorreu por volta das 19h40 dessa segunda-feira, 21 de maio.

Segundo a vítima, um produtor rural de 31 anos, ele chegava em sua residência após o dia de trabalho quando foi rendido por dois indivíduos armados e encapuzados que anunciaram o assalto. A exemplo da ação anterior, a vítima foi colocada entre os dois assaltantes, na cabine de sua caminhonete, uma S-10 de cor prata, placas CDU 1910 de Sete Quedas-MS e obrigado a permanecer com a cabeça abaixada.

Segundo a vítima mesmo sob as ordens dos marginais que determinaram à vítima para permanecer com a cabeça abaixada, ele pode perceber que os ladrões tinham a cobertura de um veículo prata, provavelmente um Fiat Pálio que os seguia de perto durante a rota de fuga, também para o território paraguaio.

O produtor rural contou à polícia que em um determinado tempo da fuga os marginais pararam a caminhonete, o retiraram de dentro do carro, levando até um matagal às margens da estrada onde ele foi obrigado a se deitar no solo e ficou sob guarda de um dos marginais por mais de uma hora, quando o bandido teria deixado o local abordo de um veículo baixo, provavelmente o mesmo que havia dado a cobertura para o assalto. Ao ser liberada a vítima procurou ajuda e comunicou o assalto à polícia.

Dificuldade em Combater o Crime

A posição geográfica da sede do município, que está situada em cima de linha que divide Brasil e Paraguai e o grande número de estradas vicinais interligando os dois países na região facilita a ação e a fuga dos assaltantes em Sete Quedas.

Em alguns casos, quando as ações criminosas foram detectadas logo em seguida ao assalto, o trabalho conjunto entre a polícia brasileira e a polícia paraguaia possibilitou a recuperação de alguns veículos e até a prisão de assaltantes, porém, já visando se prevenir desses “contratempos”, nos últimos assaltos os marginais inovaram na forma de agir.

Eles passaram a abordar as vítimas quando estão chegando em casa ou em localidades sem movimentação, geralmente sozinhas e para evitar que a polícia seja avisada a tempo de realizar uma ação de interceptação, levam as vítimas junto até determinado trecho da rota de fuga e dessa forma eles conseguem evitar que a polícia seja informada a tempo de reagir e buscar a interceptação dos veículos roubados.
 
 
A Gazeta News

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 RISCO
OMS minimiza risco de novo coronavírus entrar na cadeia alimentar
HORÓSCOPO DO DIA
HORÓSCOPO DO DIA: Veja a previsão de hoje 14/08/2020 para o seu signo
CARA DE PAU
Cliente põe o próprio cabelo em lanche e tenta não pagar. VEJA O VÍDEO
VIOLENCIA DOMESTICA
Veterinária é agredida por ex-namorado médico e diz que tem medo de dormir em casa
FRANGO COM CORONAVIRUS
Frango brasileiro com coronavírus preocupa e acende alerta a produtores de aves de MS
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo de quinta-feira 13 de agosto de 2020
FÁTIMA DO SUL - VAMOS ADOTAR UM PET
Oi eu sou a Maya!, você não quer me adotar?, veja como fazer a adoção pela ONG em Fátima do Sul
FATALIDADE
Adolescente morre após encostar em carregador que estava na tomada
BORA PRA BONITO - MS
Os 10 melhores passeios em Bonito, Mato Grosso do Sul
COVID-19
Em sessão remota, Eduardo Rocha pede um minuto de silêncio pelas mais de 100 mil mortes por covid-19