Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Ary Rigo e Onevan se abrigam no PSDB prometendo novas adesões

2 Out 2009 - 14h57Por Willams Araújo

Os deputados estaduais Ary Rigo e Onevan de Matos assinaram nesta sexta-feira a ficha de filiação ao PSDB prometendo atrair seus companheiros para o grupo, visando o fortalecimento do partido rumo às eleições de 2010.

Rigo e Onevan se abrigam no ninho tucano depois que o  comando nacional do PDT decretou intervenção no diretório do partido em Mato Grosso do Sul.

Durante o ato de filiação, ocorrido pela manhã no diretório regional tucano, os ex-pedetistas anunciaram que já se mobilizam no sentido de filiar outras lideranças ao novo partido.

Na prática, a idéia é tentar esvaziar as bases pedetistas no interior do Estado, tirando o maior número de prefeitos e vereadores possível.

“Vamos começar a conversar, o PDT tem 9 prefeitos, quantos virão, não sei”, adiantou Rigo, durante entrevista coletiva, após o ato de filiação do qual participaram os principais expoentes do PSDB no Estado.

Apesar da iminente investida dos parlamentares nas bases eleitorais brizolistas, Rigo deixou claro uma impossibilidade.  “São mais de 80 vereadores que não podem sair por impedimento da legislação eleitoral”, acrescentou o deputado referindo-se a companheiros remanescentes no PDT.

Em discurso, Rigo demonstrou estar magoado com os antigos companheiros pelo fato de perder o controle do PDT depois de ter fortalecido o partido no Estado, conquistando prefeituras e elegendo quase uma centena de vereadores.

“Este ato faz esquecer todas as injustiças que sofremos do lado de lá, isso renova as nossas energias, conte com um companheiro e, com certeza, teremos outros atos de filiação de nossos companheiros”, disse Rigo.

Por sua vez, Onevan prometeu dedicação, lembrando em seu discurso que há anos vinha sendo convidado pela senadora Marisa Serrano para ingressar no PSDB.

“Sinto que ingressamos num partido que não é de um único dono, que pensa no bem-estar da população”, colocou, garantindo trabalhar pelo engrandecimento partidário e pelo desenvolvimento do Estado. “Sou um soldado, vim para somar e não para dividir, tanto eu e o Rigo somos  homens de luta”, emendou.

Para o presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, as adesões fortalecem ainda mais os planos do partido em de seu projeto maior que é eleger o futuro presidente da República.

O dirigente tucano enalteceu a adesão dos novos companheiros, destacando suas trajetórias de vida pública. “Nosso partido se engrandece muito, é uma honra trazer pessoas que têm compromisso e responsabilidade com nosso Estado”, elogiou Azambuja, dando ênfase mais aos planos do PSDB em nível nacional.

“O ninho é muito grande e aconchegante, nosso projeto maior é retomar o poder central, mas vamos ouvir a população”, acrescentou, referindo-se a proposta da cúpula nacional de colher idéias junto aos eleitores para compor seu projeto de governo.

Palanque

Com as adesões, o BDR (Bloco Democrático Reformista),  composto por PSDB, DEM e PPS se aproxima do palanque do governador André Puccinelli, que articula dentro do PMDB uma chapa majoritária forte visando consolidar seu projeto de reeleição no ano que vem.

A possível manutenção da aliança com os peemedebistas foi manifestada no discurso da senadora Marisa Serrano, que revelou que o governador André Puccinelli ligou para parabenizar pelas adesões e dizer que gostaria de participar do ato. "Isso é um bom sinal, vamos continuar conversando", disse Marisa.

Participaram do ato político, entre outras lideranças, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa (Produção), o presidente da UCVMS (União de Câmaras de Vereadores de MS), Edílson Seikó, deputados e vereadores tucanos.

Leia Também

ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia