Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Ary Rigo e Onevan se abrigam no PSDB prometendo novas adesões

2 Out 2009 - 14h57Por Willams Araújo

Os deputados estaduais Ary Rigo e Onevan de Matos assinaram nesta sexta-feira a ficha de filiação ao PSDB prometendo atrair seus companheiros para o grupo, visando o fortalecimento do partido rumo às eleições de 2010.

Rigo e Onevan se abrigam no ninho tucano depois que o  comando nacional do PDT decretou intervenção no diretório do partido em Mato Grosso do Sul.

Durante o ato de filiação, ocorrido pela manhã no diretório regional tucano, os ex-pedetistas anunciaram que já se mobilizam no sentido de filiar outras lideranças ao novo partido.

Na prática, a idéia é tentar esvaziar as bases pedetistas no interior do Estado, tirando o maior número de prefeitos e vereadores possível.

“Vamos começar a conversar, o PDT tem 9 prefeitos, quantos virão, não sei”, adiantou Rigo, durante entrevista coletiva, após o ato de filiação do qual participaram os principais expoentes do PSDB no Estado.

Apesar da iminente investida dos parlamentares nas bases eleitorais brizolistas, Rigo deixou claro uma impossibilidade.  “São mais de 80 vereadores que não podem sair por impedimento da legislação eleitoral”, acrescentou o deputado referindo-se a companheiros remanescentes no PDT.

Em discurso, Rigo demonstrou estar magoado com os antigos companheiros pelo fato de perder o controle do PDT depois de ter fortalecido o partido no Estado, conquistando prefeituras e elegendo quase uma centena de vereadores.

“Este ato faz esquecer todas as injustiças que sofremos do lado de lá, isso renova as nossas energias, conte com um companheiro e, com certeza, teremos outros atos de filiação de nossos companheiros”, disse Rigo.

Por sua vez, Onevan prometeu dedicação, lembrando em seu discurso que há anos vinha sendo convidado pela senadora Marisa Serrano para ingressar no PSDB.

“Sinto que ingressamos num partido que não é de um único dono, que pensa no bem-estar da população”, colocou, garantindo trabalhar pelo engrandecimento partidário e pelo desenvolvimento do Estado. “Sou um soldado, vim para somar e não para dividir, tanto eu e o Rigo somos  homens de luta”, emendou.

Para o presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, as adesões fortalecem ainda mais os planos do partido em de seu projeto maior que é eleger o futuro presidente da República.

O dirigente tucano enalteceu a adesão dos novos companheiros, destacando suas trajetórias de vida pública. “Nosso partido se engrandece muito, é uma honra trazer pessoas que têm compromisso e responsabilidade com nosso Estado”, elogiou Azambuja, dando ênfase mais aos planos do PSDB em nível nacional.

“O ninho é muito grande e aconchegante, nosso projeto maior é retomar o poder central, mas vamos ouvir a população”, acrescentou, referindo-se a proposta da cúpula nacional de colher idéias junto aos eleitores para compor seu projeto de governo.

Palanque

Com as adesões, o BDR (Bloco Democrático Reformista),  composto por PSDB, DEM e PPS se aproxima do palanque do governador André Puccinelli, que articula dentro do PMDB uma chapa majoritária forte visando consolidar seu projeto de reeleição no ano que vem.

A possível manutenção da aliança com os peemedebistas foi manifestada no discurso da senadora Marisa Serrano, que revelou que o governador André Puccinelli ligou para parabenizar pelas adesões e dizer que gostaria de participar do ato. "Isso é um bom sinal, vamos continuar conversando", disse Marisa.

Participaram do ato político, entre outras lideranças, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa (Produção), o presidente da UCVMS (União de Câmaras de Vereadores de MS), Edílson Seikó, deputados e vereadores tucanos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS