Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Artuzi tem reunião às pressas com André Puccinelli

17 Nov 2009 - 07h33Por Diário MS
A viagem às pressas que o prefeito de Dourados Ari Artuzi (PDT) fez ontem de manhã a Campo Grande foi motivo de muitos comentários nos bastidores políticos. Apesar dos burburinhos, até sobre suposta decisão do prefeito de deixar o PDT, nada foi confirmado e a assessoria de Artuzi alegou que a reunião serviu apenas para discutir investimentos, como a construção da Perimetral Norte e de duas escolas.

Para receber o prefeito, André deixou de comparecer à abertura do 1º Seminário de Polícia Comunitária e Segurança Participativa de Mato Grosso do Sul, realizado ontem no Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), em Campo Grande.

A reunião teria sido acompanhada pelo deputado estadual Ary Rigo, mentor político de Artuzi e que estaria em campanha para levar o prefeito para o PSDB. Destituído do comando estadual do PDT pela executiva nacional, Rigo deixou o partido no final de setembro e se filiou à legenda tucana. Recentemente, o presidente do PSDB em Dourados, vereador Zezinho da Farmácia, convidou Artuzi para se filiar ao partido.
No dia 6 deste mês, durante apresentação do projeto do anel rodoviário, na Aced – na presença de André Puccinelli – Artuzi declarou apoio à candidatura de Delcídio Amaral (PT) a uma das vagas ao Senado. “Um voto é para o Delcídio, o outro ainda vamos ver”, disse o prefeito, na frente de dois pré-candidatos ao Senado – Waldemir Moka (PMDB) e Murilo Zauith (DEM).

A declaração do prefeito quase passou despercebida, mas tem um grande peso político. Menos de um mês antes, Artuzi tinha anunciado, através da assessoria, apoio à pré-candidatura do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) ao Senado. Na época, disse que pediria votos para Delcídio e para o companheiro de partido. Etretanto, no dia 6 na Aced, Artuzi não citou o nome de Dagoberto.

VERSÃO OFICIAL

Ao site “Campo Grande News”, o secretário de Governo Alziro Moreno, que acompanhou Artuzi na reunião com André, disse que o assunto do encontro está relacionado às obras do anel viário e adequações do aeroporto para cumprir exigências da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Mais tarde, o próprio Artuzi afirmou ao site que na reunião foram discutidos investimentos em asfalto, drenagem, “construção do tão sonhado anel viário” e de duas escolas estaduais. Garantiu que em nenhum momento da reunião houve discussão política ou de qualquer outro assunto não relacionado a obras. Confirmou que Rigo participou do encontro. (Com informações do Campo Grande News).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS