Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 13 de maio de 2021
Busca
Brasil

Artuzi sabia que esquema estava sendo gravado, diz Passaia

2 Set 2010 - 15h18Por Mídia Max

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi, sabia que estava sendo filmado nos encontros com políticos e empresários locais, no suposto esquema de corrupção revelado pela Polícia Federal na Operação Uragano. É o que Eleandro Passaia, jornalista e secretário de Governo, teria confidenciado a um amigo.

Quando Passaia começou a fazer as gravações que culminariam na prisão de 28 suspeitos, ele teria comentado o fato com Artuzi. Mas o prefeito acreditava que aquilo serviria como instrumento de pressão contra os vereadores, ou seja, uma prova de que a Câmara estaria envolvida até o pescoço com as supostas fraudes em licitações públicas e cobrança de propina.

Como exemplo, o jornalista relembrou o caso em que o prefeito concedia entrevista a uma rádio local. Em um dado momento, um dos vereadores se incomodou com a atitude de Artuzi, que em seguida disse a Passaia: “Olha aí, ele não está sabendo” – uma referência ao plano supostamente arquitetado pelo prefeito.

Requintes de "James Bond"

Passaia teve auxílio da Polícia Federal para delatar o esquema, e para isso recebeu emprestado vários equipamentos sofisticados de gravação. O aparato - digno de um agente secreto - continha canetas e relógios com microfone e câmera embutidos. Os vídeos flagraram Ari Artuzi recebendo maços de cédulas de R$ 100 e 50, e a esposa dele, Maria Artuzi, fazendo sinal com os dedos de que queria dinheiro, e também recebendo altas quantias.

Frieza

O jornalista deve publicar um livro-reportagem, com cerca de 120 páginas, e que relata passo a passo como desarticulou o esquema em Dourados. O conteúdo “bombástico” deve revelar detalhes que talvez apenas a Polícia Federal saiba, como nomes de políticos citados durante as investigações.

Mesmo sabendo que a administração pública de Dourados estava prestes a ruir, Passaia teve calma para proteger sua família de eventuais perseguições, depois que o caso fosse à tona. O jornalista aos poucos retirou os parentes da cidade, e entregou a casa alugada por ele.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada