Menu
SADER_FULL
segunda, 14 de junho de 2021
Busca
DOURADOS

Artuzi entrega este mês a escola do Novo Horizonte em Dourados

11 Jan 2010 - 05h14Por Assecom

O prefeito Ari Artuzi vai entregar até o final deste mês, a Escola Municipal Luiz Antônio Álvares Gonçalves, localizada no Jardim Novo Horizonte, na região do Parque do Lago II. A instituição já começou a receber as matrículas para o pré-escolar e do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. O nome do estabelecimento de ensino é uma homenagem ao ex-prefeito Luiz Antônio Álvares Gonçalves, que morreu em maio de 2008.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a instituição vai oferecer 200 vagas e irá ajudar a reduzir o déficit escolar naquela região. A escola vai funcionar nos períodos matutino e vespertino, atendendo a educação infantil e o ensino fundamental.

A sede da nova escola, localizada na Rua Eurídes de Matos Pedroso, tem 943,33 metros quadrados de área construída com salas de aula, dependências administrativas, área recreativa coberta, sanitários e quadra de esportes. Para esta obra houve um investimento de R$ 1,3 milhão, recurso do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com contrapartida da prefeitura.

Segundo o prefeito Ari Artuzi, a escola vai ajudar a atender a demanda de vagas para o ensino fundamental, pois esta é uma região que vem crescendo bastante. “É um setor que tem crescido muito e precisa de uma atenção especial”, afirmou o prefeito. Ele relatou também que a instituição de ensino além de ajudar a atender a demanda escolar, os imóveis da região serão valorizados.

Artuzi lembra que no mesmo local onde está sendo construída a escola, também está em fase de conclusão o posto de saúde, que vai ajudar a desafogar o sistema de saúde no município.

O objetivo é entregar a unidade básica de saúde até o mês de março. A unidade conta com dependências para sala de espera, dois consultórios, sala de curativo, sala odontológica e de reunião, esterilização e farmácia e copa. Os recursos da ordem de R$ 261,7 mil também são provenientes do Governo Federal, através do PAC, com contrapartida do município.

Tanto a escola como o posto de saúde estão sendo construídos na mesma área do bairro, onde já existe a creche Mário Kumagai. De acordo com o prefeito, ao redor desse complexo, será feita uma pista de caminhada com 380 metros de extensão. “Isso vai fazer com que toda esta região seja valorizada, e quem ganha com estas obras é a comunidade”, destacou Artuzi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta