Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS

Artuzi entrega escola e anuncia meta ousada para habitação em Dourados

1 Fev 2010 - 05h25Por Assecom

Ao inaugurar, na noite de sexta-feira, a Escola Municipal Luiz Antônio Alvares Gonçalves, no Jardim Novo Horizonte, o prefeito Ari Artuzi (PDT) anunciou que pretende construir, em dois anos e meio de mandato, mais casas do que seu antecessor fez em oito anos. Para alcançar a meta, ele conta com o apoio da bancada federal e de outras lideranças políticas de Mato Grosso do Sul. O deputado federal Vander Loubet (PT) e o deputado estadual Ary Rigo (PSDB) participaram da inauguração da escola.

“Muita gente que fez inscrição está esperando pela casa própria e nós temos que fazer. Em dois anos e meio vamos fazer mais casa do que o outro fez em oito anos. Para isso, contamos com o apoio dos nossos aliados”, afirmou o prefeito.

Só na região do Jardim Novo Horizonte, onde Artuzi inaugurou a primeira escola construída na atual administração, a prefeitura vai construir pelo menos mil casas com recursos federais e contrapartida do município.

Além do investimento pesado em habitação, Artuzi anunciou metas para outros setores importantes e disse que em dois meses o asfalto de todo o quadrilátero central da cidade estará recapeado.

“Temos de quatro a cinco Ceims [Centros de Educação Infantil] e três escolas para entregar nos próximos meses. Estamos trabalhando também para ampliar outras escolas e abrir mais vagas na Rede Municipal de Ensino. Se precisar vamos trabalhar dia e noite para alcançar nossa meta”, afirmou Artuzi.

O prefeito disse que em breve vai começar a construção da obra mais importante para Dourados – o anel rodoviário que vai desviar o trânsito de caminhões do perímetro urbano. “Vamos fazer o anel rodoviário. Estamos terminando as desapropriações”, declarou. A obra será construída pelo governo do Estado em parceria com o município.

VANDER E RIGO

No discurso, o prefeito fez um agradecimento especial aos vereadores que apoiam a administração municipal e aos deputados Vander Loubet e Ary Rigo. “O Rigo sempre me ajudou e sempre me apoiou. E o Vander é um deputado diferente. Ajudou a trazer os recursos do PAC e confiou em mim. É um baita companheiro”.

Ary Rigo cumprimentou o prefeito pela construção da escola e defendeu os investimentos na educação. “A educação tem que estar junto com a saúde, acima de qualquer outro programa”, afirmou o deputado tucano.

Vander Loubet assumiu o compromisso de continuar trabalhando em Brasília para ajudar a administração Ari Artuzi e acredita que o prefeito irá quebrar todos os recordes de construção de casas, escola e asfalto. “Vamos continuar trazendo os investimentos para cá, porque tenho certeza que cada real será muito bem aplicado”, declarou o petista.

Centenas de moradores do Jardim Novo Horizonte, entre eles os pais de crianças que vão frequentar a nova escola, prestigiaram a inauguração. Familiares do ex-prefeito Luiz Antônio também estavam presentes.

Além de secretários municipais e coordenadores de Ceims, acompanharam a inauguração os vereadores Zezinho da Farmácia (PSDB), José Carlos Cimatti (PSB) – os dois representantes daquela região da cidade na Câmara – o líder do prefeito na Câmara Junior Teixeira (PDT), Aurélio Bonatto (PDT), Dirceu Longhi (PT) e Edvaldo Moreira (PDT). Outra presença notada na inauguração foi da professora, escritora e ex—vice-prefeita Lori Ali Gressler.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis