Menu
SADER_FULL
terça, 28 de setembro de 2021
Busca
DOURADOS

Artuzi entrega escola e anuncia meta ousada para habitação em Dourados

1 Fev 2010 - 05h25Por Assecom

Ao inaugurar, na noite de sexta-feira, a Escola Municipal Luiz Antônio Alvares Gonçalves, no Jardim Novo Horizonte, o prefeito Ari Artuzi (PDT) anunciou que pretende construir, em dois anos e meio de mandato, mais casas do que seu antecessor fez em oito anos. Para alcançar a meta, ele conta com o apoio da bancada federal e de outras lideranças políticas de Mato Grosso do Sul. O deputado federal Vander Loubet (PT) e o deputado estadual Ary Rigo (PSDB) participaram da inauguração da escola.

“Muita gente que fez inscrição está esperando pela casa própria e nós temos que fazer. Em dois anos e meio vamos fazer mais casa do que o outro fez em oito anos. Para isso, contamos com o apoio dos nossos aliados”, afirmou o prefeito.

Só na região do Jardim Novo Horizonte, onde Artuzi inaugurou a primeira escola construída na atual administração, a prefeitura vai construir pelo menos mil casas com recursos federais e contrapartida do município.

Além do investimento pesado em habitação, Artuzi anunciou metas para outros setores importantes e disse que em dois meses o asfalto de todo o quadrilátero central da cidade estará recapeado.

“Temos de quatro a cinco Ceims [Centros de Educação Infantil] e três escolas para entregar nos próximos meses. Estamos trabalhando também para ampliar outras escolas e abrir mais vagas na Rede Municipal de Ensino. Se precisar vamos trabalhar dia e noite para alcançar nossa meta”, afirmou Artuzi.

O prefeito disse que em breve vai começar a construção da obra mais importante para Dourados – o anel rodoviário que vai desviar o trânsito de caminhões do perímetro urbano. “Vamos fazer o anel rodoviário. Estamos terminando as desapropriações”, declarou. A obra será construída pelo governo do Estado em parceria com o município.

VANDER E RIGO

No discurso, o prefeito fez um agradecimento especial aos vereadores que apoiam a administração municipal e aos deputados Vander Loubet e Ary Rigo. “O Rigo sempre me ajudou e sempre me apoiou. E o Vander é um deputado diferente. Ajudou a trazer os recursos do PAC e confiou em mim. É um baita companheiro”.

Ary Rigo cumprimentou o prefeito pela construção da escola e defendeu os investimentos na educação. “A educação tem que estar junto com a saúde, acima de qualquer outro programa”, afirmou o deputado tucano.

Vander Loubet assumiu o compromisso de continuar trabalhando em Brasília para ajudar a administração Ari Artuzi e acredita que o prefeito irá quebrar todos os recordes de construção de casas, escola e asfalto. “Vamos continuar trazendo os investimentos para cá, porque tenho certeza que cada real será muito bem aplicado”, declarou o petista.

Centenas de moradores do Jardim Novo Horizonte, entre eles os pais de crianças que vão frequentar a nova escola, prestigiaram a inauguração. Familiares do ex-prefeito Luiz Antônio também estavam presentes.

Além de secretários municipais e coordenadores de Ceims, acompanharam a inauguração os vereadores Zezinho da Farmácia (PSDB), José Carlos Cimatti (PSB) – os dois representantes daquela região da cidade na Câmara – o líder do prefeito na Câmara Junior Teixeira (PDT), Aurélio Bonatto (PDT), Dirceu Longhi (PT) e Edvaldo Moreira (PDT). Outra presença notada na inauguração foi da professora, escritora e ex—vice-prefeita Lori Ali Gressler.

Leia Também

PICTURE SEO E SEUS BENEFÍCIOS
Os benefícios de SEO para comércio eletrônico
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe entra na sala de casa e flagra filha de 13 anos fazendo sexo oral no padrasto bombeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
O chamado de Abraão
CARRO DESGOVERNADO
Aluno de 13 anos é atropelado e prensado contra muro de colégio por carro desgovernado
SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio