Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 15 de junho de 2021
Busca
Brasil

Artuzi bate-boca com jornalista e sindicato emite Nota de Repúdio

7 Out 2009 - 16h20Por Mídia Max
O prefeito de Dourados Ari Artuzi (PDT) bateu boca na manhã de hoje com o jornalista João Rocha da RIT (Rede Internacional de Televisão) e o casou virou polêmica na cidade.

No inicio da tarde de hoje o Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados) emitiu uma “Nota de Repúdio” contra o prefeito.

Conforme informações repassadas pelo Sindicato, “a equipe esteve na secretaria para uma entrevista com a coordenadora da Saúde da Mulher, Cristiane Kruger, quando, ainda no saguão da repartição, o prefeito avistou-a e dirigiu-se a ela em tom agressivo e repudiável, intimidando e assediando os jornalistas de maneira hostil, desrespeitosa, imprópria e incompatível”.

O jornalista Clóvis de Oliveira, assessor de comunicação da Prefeitura, afirmou que o prefeito teve uma conversa amigável com João Rocha e que em nenhum momento falta com o respeito com o jornalista.

Conforme a Nota assinada pela direção do sindicato “além do constrangimento, o prefeito baixou o nível do discurso ao dirigir palavras de baixo calão à equipe formada pelo repórter João Rocha, pelo repórter cinematográfico João Silva e pelo auxiliar Josivan Aragão e, por extensão, à emissora. O prefeito fez ataques gratuitos e desrespeitosos como se a equipe fosse à responsável pela linha editorial da empresa”.

Segundo a nota distribuída à imprensa o ato de Artuzi “demonstrou mais uma vez dificuldade de convivência democrática entre as instituições e de compreensão do significado conceitual e prático da democracia e da liberdade de imprensa; democracia, bem ou mal, sendo conquistada ao longo da história com suor, lágrimas e sangue.”.

“O Sinjorgran – diz a nota - é guardião da liberdade de imprensa em sua base de atuação e não admite que seus filiados, em pleno exercício legal da profissão, sejam feridos em sua integridade física, moral e profissional, sejam envergonhados publicamente por supostos conflitos que não lhe dizem respeito. Episódios assim lamentáveis e repudiáveis, porém, tristemente comuns, jamais serão negligenciados ou ficarão sem o brado de alerta do Sinjorgran que faz a defesa intransigente, contudo, coerente e ética de seus filiados, da liberdade de imprensa e da cidadania”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego
+ AUMENTO
Gás de cozinha fica mais caro a partir desta segunda feira, 14
CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal