Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Artuzi bate-boca com jornalista e sindicato emite Nota de Repúdio

7 Out 2009 - 16h20Por Mídia Max
O prefeito de Dourados Ari Artuzi (PDT) bateu boca na manhã de hoje com o jornalista João Rocha da RIT (Rede Internacional de Televisão) e o casou virou polêmica na cidade.

No inicio da tarde de hoje o Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados) emitiu uma “Nota de Repúdio” contra o prefeito.

Conforme informações repassadas pelo Sindicato, “a equipe esteve na secretaria para uma entrevista com a coordenadora da Saúde da Mulher, Cristiane Kruger, quando, ainda no saguão da repartição, o prefeito avistou-a e dirigiu-se a ela em tom agressivo e repudiável, intimidando e assediando os jornalistas de maneira hostil, desrespeitosa, imprópria e incompatível”.

O jornalista Clóvis de Oliveira, assessor de comunicação da Prefeitura, afirmou que o prefeito teve uma conversa amigável com João Rocha e que em nenhum momento falta com o respeito com o jornalista.

Conforme a Nota assinada pela direção do sindicato “além do constrangimento, o prefeito baixou o nível do discurso ao dirigir palavras de baixo calão à equipe formada pelo repórter João Rocha, pelo repórter cinematográfico João Silva e pelo auxiliar Josivan Aragão e, por extensão, à emissora. O prefeito fez ataques gratuitos e desrespeitosos como se a equipe fosse à responsável pela linha editorial da empresa”.

Segundo a nota distribuída à imprensa o ato de Artuzi “demonstrou mais uma vez dificuldade de convivência democrática entre as instituições e de compreensão do significado conceitual e prático da democracia e da liberdade de imprensa; democracia, bem ou mal, sendo conquistada ao longo da história com suor, lágrimas e sangue.”.

“O Sinjorgran – diz a nota - é guardião da liberdade de imprensa em sua base de atuação e não admite que seus filiados, em pleno exercício legal da profissão, sejam feridos em sua integridade física, moral e profissional, sejam envergonhados publicamente por supostos conflitos que não lhe dizem respeito. Episódios assim lamentáveis e repudiáveis, porém, tristemente comuns, jamais serão negligenciados ou ficarão sem o brado de alerta do Sinjorgran que faz a defesa intransigente, contudo, coerente e ética de seus filiados, da liberdade de imprensa e da cidadania”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis