Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
Busca
Brasil

Artuzi amplia frente de recapeamento em vias sem manutenção

23 Nov 2009 - 16h27Por Assecom

Trabalho desta vez se concentra na Rua João Rosa Góes, uma das principais vias de acesso de Dourados

Uma grande frente de obras foi direcionada no fim de semana para um dos cruzamentos mais movimentados de Dourados, entre a Rua João Rosa Góes e a Avenida Marcelino Pires. Cumprindo a ação emergencial de recuperação das vias públicas, o prefeito Ari Artuzi determinou o recapeamento deste trecho que irá se estender até a Rua Cuiabá, uma completa manutenção que há mais de 20 anos não era realizada.

As máquinas e operários trabalharam sem parar durante todo o sábado(21), para não comprometer o movimento dos comerciantes da área central. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, com a conclusão dos serviços na João Rosa Góes com a Marcelino Pires, o trânsito agora em condições reais de tráfego já está liberado.

Neste início de semana as obras de recapeamento na Rua João Rosa Góes no centro de Dourados, seguem para mais quatro cruzamentos até chegar a Rua Cuiabá. Para os empresários que possuem comércio nestes locais, um trabalho que a Prefeitura tem priorizado e que vem melhorando o aspecto da cidade, além de valorizar muito mais os imóveis.

Ajurycaba Cortez de Lucena, dono de uma das mais tradicionais corretoras de imóveis do município, disse que há mais de 30 anos desde que instalou seu estabelecimento comercial no centro da cidade nunca tinha visto um trabalho como este. “O prefeito Ari Artuzi, teve a coragem e a preocupação de fazer um serviço por nossa cidade que nunca ninguém se interessou em realizar. Este recapeamento aqui ficou perfeito, uma belíssima obra, e isso não sou só eu que estou falando não, todos os comerciantes daqui estão satisfeitos”, destacou Ajurycaba.

O geógrafo, Wolmer Sitadini Campagnoli, que mora há anos na Rua Cuiabá, comentou que não são só os comerciantes que comemoram a extensão das obras de recapeamento nesta região da cidade. Ele disse que os moradores da área central também terão uma série de benefícios com o recapeamento. “Isso aqui está ficando muito bom, vai facilitar para nós que fazemos constantemente este percurso. É um asfalto novo, dá gosto de andar por aqui agora”, declarou Wolmer.

Vias recapeadas

Os serviços de recapeamento que incluem colocação de capa asfáltica, se espalham por toda a cidade. O prefeito Ari Artuzi, através de recursos provenientes da arrecadação de tributos, está recuperando diversas ruas e avenidas do município. Dos acessos recapeados estão a Rua Monte Alegre, Avenida Presidente Vargas, Weimar Gonçalves Torres, Rua Aquidauana, parte da Joaquim Teixeira Alves, Rua Coronel Ponciano, trechos da Avenida Marcelino Pires, João Rosa Góes, entre outras vias da área central e bairros como o Parque das Nações.

Artuzi explicou que o município tem direcionado investimentos para obras de recapeamento, porque a administração entende que nas condições que estas vias se encontram o serviço de tapa-buracos não resolve mais. “Nos últimos 12 anos, ninguém mais fez recapeamento em Dourados, por isso nosso asfalto está quase todo podre. Em alguns lugares tapar buracos é jogar dinheiro fora e nós não vamos fazer isso não”, afirmou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta