Menu
SADER_FULL
terça, 7 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
Brasil

Artuzi amplia frente de recapeamento em vias sem manutenção

23 Nov 2009 - 16h27Por Assecom

Trabalho desta vez se concentra na Rua João Rosa Góes, uma das principais vias de acesso de Dourados

Uma grande frente de obras foi direcionada no fim de semana para um dos cruzamentos mais movimentados de Dourados, entre a Rua João Rosa Góes e a Avenida Marcelino Pires. Cumprindo a ação emergencial de recuperação das vias públicas, o prefeito Ari Artuzi determinou o recapeamento deste trecho que irá se estender até a Rua Cuiabá, uma completa manutenção que há mais de 20 anos não era realizada.

As máquinas e operários trabalharam sem parar durante todo o sábado(21), para não comprometer o movimento dos comerciantes da área central. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, com a conclusão dos serviços na João Rosa Góes com a Marcelino Pires, o trânsito agora em condições reais de tráfego já está liberado.

Neste início de semana as obras de recapeamento na Rua João Rosa Góes no centro de Dourados, seguem para mais quatro cruzamentos até chegar a Rua Cuiabá. Para os empresários que possuem comércio nestes locais, um trabalho que a Prefeitura tem priorizado e que vem melhorando o aspecto da cidade, além de valorizar muito mais os imóveis.

Ajurycaba Cortez de Lucena, dono de uma das mais tradicionais corretoras de imóveis do município, disse que há mais de 30 anos desde que instalou seu estabelecimento comercial no centro da cidade nunca tinha visto um trabalho como este. “O prefeito Ari Artuzi, teve a coragem e a preocupação de fazer um serviço por nossa cidade que nunca ninguém se interessou em realizar. Este recapeamento aqui ficou perfeito, uma belíssima obra, e isso não sou só eu que estou falando não, todos os comerciantes daqui estão satisfeitos”, destacou Ajurycaba.

O geógrafo, Wolmer Sitadini Campagnoli, que mora há anos na Rua Cuiabá, comentou que não são só os comerciantes que comemoram a extensão das obras de recapeamento nesta região da cidade. Ele disse que os moradores da área central também terão uma série de benefícios com o recapeamento. “Isso aqui está ficando muito bom, vai facilitar para nós que fazemos constantemente este percurso. É um asfalto novo, dá gosto de andar por aqui agora”, declarou Wolmer.

Vias recapeadas

Os serviços de recapeamento que incluem colocação de capa asfáltica, se espalham por toda a cidade. O prefeito Ari Artuzi, através de recursos provenientes da arrecadação de tributos, está recuperando diversas ruas e avenidas do município. Dos acessos recapeados estão a Rua Monte Alegre, Avenida Presidente Vargas, Weimar Gonçalves Torres, Rua Aquidauana, parte da Joaquim Teixeira Alves, Rua Coronel Ponciano, trechos da Avenida Marcelino Pires, João Rosa Góes, entre outras vias da área central e bairros como o Parque das Nações.

Artuzi explicou que o município tem direcionado investimentos para obras de recapeamento, porque a administração entende que nas condições que estas vias se encontram o serviço de tapa-buracos não resolve mais. “Nos últimos 12 anos, ninguém mais fez recapeamento em Dourados, por isso nosso asfalto está quase todo podre. Em alguns lugares tapar buracos é jogar dinheiro fora e nós não vamos fazer isso não”, afirmou o prefeito.

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança