Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS

Artuzi abre hoje a 33ª Festa Junina de Dourados

17 Jun 2010 - 06h56Por Assecom

O Prefeito de Dourados, Ari Artuzi abre nesta quinta-feira (17) a 33ª Festa Junina de Dourados, promovida pela Fundação Cultural e de Esportes (Funced), no Complexo Esportivo João Antônio Salomão, o “Jorjão”, no Jardim Água Boa. A festa será a partir de 19h e acontece até domingo.

 


Ao todo foram inscritos 18 entidades e 34 vendedores ambulantes para a comercialização de comidas e produtos típicos. Escolas municipais e grupo de dança da melhor idade farão apresentações folclóricas durante a programação.

 


O diretor de Cultura da Funced, Rilvan Daniel Barbosa, afirma que a festa tem como objetivo resgatar a cultura folclórica no município. “Esperamos que a população participe e prestigie esta tradicional festa que estará recheada de delícias da roça, do milho, quentão, maça do amor, enfim muitas comidas típicas”, afirmou.

 


De acordo com o diretor-presidente da Funced, Leandro Carlos Francisco, o evento deverá atrair um público de pelo menos 50 mil pessoas nos quatro dias de festa. Para evitar incômodos para os moradores da região, a festa vai se estender no máximo até meia-noite na quinta, sexta e domingo. Apenas no sábado é que a festa vai se prolongar até um pouco mais tarde.

 


A prefeitura também vai reforçar o esquema de segurança nos arredores do Jorjão com atuação da Guarda Municipal, Polícia Militar e segurança privada para evitar possíveis excessos que venham a ocorrer por conta dos festejos.

 


A atração principal ficará por conta da “Banda Barra da Saia”, que vai se apresentar no sábado. É o primeiro grupo brasileiro formado apenas por mulheres, que inventaram o gênero “Roça’n Roll”, uma mistura da música raiz e caipira, com pitadas do country e do rock’in roll.

 


De acordo com Leandro Carlos Francisco, a festa deste ano será no Jorjão, mas nos próximos anos a prefeitura pretende avaliar outros locais para realização do evento. “O Jorjão é um ótimo local, foi criado para realização de grandes eventos e tem capacidade suficiente para comportar uma festa junina”, afirmou.

 


PROGRAMAÇÃO
Na quinta-feira, às 19h acontecerá a abertura oficial, em seguida participação da dupla Creu Moresqui e Júlio César, apresentações de dança, Dito Freitas com a sua katira, Eduardo Viola e Pantanal e Trio Fronteira.

 


A dupla Anderson e Alan, o grupo Canta Nordeste, Rubi e Rafael, Los Canários, Postal Sul e apresentações de dança animam a festa na sexta-feira.

 


Agitam o público no sábado às 20h a dupla Paulo Cesar e Vanderley, danças folclóricas e Maicon e Tiago, além da atração principal que é a banda Barra da Saia.

 


No domingo às 19h, Peu e Betinho, Vilela e Zé Correia, Alex e Ruan e o grupo Tchê Querência participam do encerramento oficial, no qual será entregue de premiação e a queima de fogos.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS