Menu
SADER_FULL
terça, 29 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
DOURADOS

Artuzi abre hoje a 33ª Festa Junina de Dourados

17 Jun 2010 - 06h56Por Assecom

O Prefeito de Dourados, Ari Artuzi abre nesta quinta-feira (17) a 33ª Festa Junina de Dourados, promovida pela Fundação Cultural e de Esportes (Funced), no Complexo Esportivo João Antônio Salomão, o “Jorjão”, no Jardim Água Boa. A festa será a partir de 19h e acontece até domingo.

 


Ao todo foram inscritos 18 entidades e 34 vendedores ambulantes para a comercialização de comidas e produtos típicos. Escolas municipais e grupo de dança da melhor idade farão apresentações folclóricas durante a programação.

 


O diretor de Cultura da Funced, Rilvan Daniel Barbosa, afirma que a festa tem como objetivo resgatar a cultura folclórica no município. “Esperamos que a população participe e prestigie esta tradicional festa que estará recheada de delícias da roça, do milho, quentão, maça do amor, enfim muitas comidas típicas”, afirmou.

 


De acordo com o diretor-presidente da Funced, Leandro Carlos Francisco, o evento deverá atrair um público de pelo menos 50 mil pessoas nos quatro dias de festa. Para evitar incômodos para os moradores da região, a festa vai se estender no máximo até meia-noite na quinta, sexta e domingo. Apenas no sábado é que a festa vai se prolongar até um pouco mais tarde.

 


A prefeitura também vai reforçar o esquema de segurança nos arredores do Jorjão com atuação da Guarda Municipal, Polícia Militar e segurança privada para evitar possíveis excessos que venham a ocorrer por conta dos festejos.

 


A atração principal ficará por conta da “Banda Barra da Saia”, que vai se apresentar no sábado. É o primeiro grupo brasileiro formado apenas por mulheres, que inventaram o gênero “Roça’n Roll”, uma mistura da música raiz e caipira, com pitadas do country e do rock’in roll.

 


De acordo com Leandro Carlos Francisco, a festa deste ano será no Jorjão, mas nos próximos anos a prefeitura pretende avaliar outros locais para realização do evento. “O Jorjão é um ótimo local, foi criado para realização de grandes eventos e tem capacidade suficiente para comportar uma festa junina”, afirmou.

 


PROGRAMAÇÃO
Na quinta-feira, às 19h acontecerá a abertura oficial, em seguida participação da dupla Creu Moresqui e Júlio César, apresentações de dança, Dito Freitas com a sua katira, Eduardo Viola e Pantanal e Trio Fronteira.

 


A dupla Anderson e Alan, o grupo Canta Nordeste, Rubi e Rafael, Los Canários, Postal Sul e apresentações de dança animam a festa na sexta-feira.

 


Agitam o público no sábado às 20h a dupla Paulo Cesar e Vanderley, danças folclóricas e Maicon e Tiago, além da atração principal que é a banda Barra da Saia.

 


No domingo às 19h, Peu e Betinho, Vilela e Zé Correia, Alex e Ruan e o grupo Tchê Querência participam do encerramento oficial, no qual será entregue de premiação e a queima de fogos.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGORA É LEI
AGORA É LEI: Prisão de até 05 anos para maus-tratos contra cães ou gatos
PANDEMIA
Covid-19: Brasil tem 142 mil óbitos e 4,74 milhões de casos acumulados
+ CONSUMO
Intenção de consumo das famílias volta a crescer após cinco quedas
Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas