Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
Brasil

Artigo: "Inércia não pode servir de pedra de tropeço" por Silva Junior

24 Fev 2010 - 11h06Por Silva Junior

Passada a folia do carnaval, a rotina brasileira retoma sua normalidade em todos os quadrantes verde e amarelo. Em se tratando de ano eleitoral não tem como negar as prosas girando em torno do processo sucessório, quando os eleitores irão às urnas no início de outubro para escolha de governadores, deputados estaduais, federais e senadores, tanto no primeiro quanto nas disputas levadas para o segundo turno.

Pense nesse momento como mais do que oportuno para saber da sua responsabilidade na escolha dos novos mandatários.

Em nível local, nesse semestre, algumas entidades estão apresentando plataformas, buscando garantir a simpatia da maioria e via de regra colocar suas propostas no pódio. Esse é o pensamento norteador na Associação Comercial e Empresarial; do Sindicato dos Servidores Municipais; das associações de Cabos e Soldados entre policiais e bombeiros militares, Cassems, entre outros.

Quando há disputas, há certeza na lisura e acima de tudo o reforço na democracia, sistema arranhado em algumas situações, principalmente quando existem atropelos e os cidadãos confundem liberdade com libertinagem.

Independente da situação fica a torcida para que haja sobretudo respeito pelos bons costumes e diálogo ponderado e responsável nas decisões. A esperança permeia entre empregados, empregadores e toda classe pensante nesse País transcontinental abençoado por Deus.

O momento é de reflexão em áreas vitais como saúde, segurança e educação. Esse tripé nunca esteve tão em decadência como no momento atual. A cada dia a realidade mostra uma faceta desesperadora nesses segmentos com assassinatos, roubos, sumiço de remédios de uso contínuo nas prateleiras públicas, onde a violência nas escolas tem afugentado profissionais, assaltos relâmpagos e o que é pior: o mercado dos compreensíveis se apresenta frágil e cada vez mais escasso, lamentavelmente.

É preciso união, iniciativa, ousadia e coragem para enfrentar os obstáculos do dia-a-dia.

Não existe segredo, a não ser trabalho e ação para driblar as dificuldades. Quando há empenho de todos na direção do bem comum, a caminhada se torna não em tropeço, mas em prazer e na certeza de seguir a caminhada de cabeça erguida, e na direção certa. Dê o passo inicial e nunca mais pare.

Faça com que a inércia não seja pedra de tropeço na sua vida. Diga: Eu posso! Eu vou conseguir! Eu vou chegar lá! Seja zeloso e não pare nunca de acreditar na vida e na força do amor, que é o esteio que move o mundo.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado