Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 21 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Artigo: Holanda 7 x 5 Brasil...Sai Dunga entra Neymar, Ganso, Hernanes

2 Jul 2010 - 14h37Por *Silva Junior

“Porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado” – Lucas 14:11

Terminou para o selecionado brasileiro sua estadia em terras africanas. Esse desastre era esperado por muitos bem antes da jabulani começar seu passeio naquele continente. É claro que não se pode execrar os convocados pela derrota e naturalmente pela eliminação no torneio, mas com a exibição de hoje ficou mais do que evidente a presença de um time capenga; não existia uma equipe, um grupo e a falta de talento, então...

Como ganhar um torneio dessa envergadura contando com jogadores “cabeçudos” na sua grande maioria, o próprio Kaká nunca apresentou equilíbrio suficiente para comandar a camisa amarelinha. Nesse confronto contra a Holanda especificamente, ficou patente a falta de dois ou três jogadores que pudessem tirar gordura a mais na hora do vamos ver.

Em vez de ficar com birra com integrantes da imprensa, o comando técnico da seleção deveria ter a hombridade em absolver observações apontadas por profissionais desse segmento.

Mas o que todos gostariam de falar e até agora não tiveram oportunidade é que a teimosia mais uma vez sobrepôs à qualidade de alguns que poderiam estar na disputa.

O momento de tristeza que toma conta do Brasil não pode ser mais importante do que o reconhecimento da superioridade do adversário, pois além da Holanda, Espanha, Argentina e Alemanha se mostram alguns níveis acima do nosso futebol.

Teve opiniões de que o Brasil dominou o primeiro tempo, na verdade mostrou um pouco mais de perna, sendo que o conjunto holandês já predominava depois dos trinta e cinco minutos dessa etapa e assim foi até o termino do quarto duelo entre as seleções. A Holanda passa para sete gols contra cinco do Brasil, agora somam duas vitórias para cada uma e um empate.

Também era sabido por muitos que o selecionado nacional entrou nessa copa no limite. Aquele receio de quem poderia substituir um atleta do naipe do Kaká e do Robinho, por exemplo, feita lá atrás, antes de fechar a convocação se confirmou no combate desta sexta, segundo dia de julho. Ah! Cadê o Ganso, Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Hernanes e até o Adriano...

Tomara que a Laranja Mecânica conquiste seu primeiro titulo mundial ou a Espanha, o Paraguai, Gana, é melhor do que o terceiro da Argentina e o quinto da Alemanha. Se bem que o grupo da última equipe é disparado o melhor do torneio. Comparo a Seleção Alemã de hoje com a do Brasil em 2002, quando o técnico Felipão Scolari contava com: Lúcio, Edmilson, Roque Junior, Gilberto Silva, Marcos, Kaká, Vampeta, Anderson Polga, Dida, Rogério Ceni, Belletti, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Roberto Carlos, Klebérson, Rivaldo, Cafú, Júnior, Ricardinho, Luisão, Edilson, Denílson e Juninho.

O time titular do penta era este: Marcos, Cafu, Lucio, Roque Junior e Roberto Carlos; Edmílson, Gilberto Silva, Kléberson e Ronaldinho Gaúcho; Rivaldo e Ronaldo.

Elenco 2010
GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão), Doni (Roma) e Gomes (Tottenham).
LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão), Gilberto (Cruzeiro) e Michel Bastos (Lyon).
ZAGUEIROS: Lúcio (Inter de Milão), Luisão (Benfica), Juan (Roma) e Thiago Silva (Milan).
MEIO-CAMPISTAS: Elano (Galatasaray), Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kaká (Real Madrid), Kleberson (Flamengo) e Ramires (Benfica).
ATACANTES: Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal), Luis Fabiano (Sevilla) e Grafite (Wolfsburg).

Escalação contra a Holanda: Julio César, Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos (Gilberto); Gilberto Silva, Felipe Mello, Daniel Alves e Kaká; Robinho e Luiz Fabiano.
Técnica: Dunga

*Bacharel em Comunicação Social em ênfase em jornalismo formado pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran)

Em breve Cá Taremos

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos
VEJA VIDEO
Índio precisa buscar socorro a cavalo após ataque de onça
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filha de 9 anos flagra pai estuprando menina de 5 na lateral da casa
AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio emergencial: 5,6 milhões de pessoas recebem nesta terça-feira
FAMOSIDADES
Luan Santana e Jade Magalhães terminam noivado de 12 anos
CORONAVIRUS NOS ANIMAIS
Gato é o primeiro animal no Brasil que testa positivo para o Coronavirus
ABSURDO
Enfermeiros, fisioterapeuta e médico são afastados após denúncia de estupro na UTI