Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
Brasil

Artigo “Como Se Livrar Das Dívidas” de Antonio Néres

25 Nov 2004 - 13h35

COMO SE LIVRAR DAS DÍVIDAS

 

 

*Antonio Néres

 

Em nossos dias, quando as vendas a crédito estão cada vez se difundindo mais, como encarar as dívidas, quando estas começam a nos trazer problemas?  O crédito, quando usado com sabedoria, é uma grande vantagem para o nosso progresso. No entanto, quando se abusa ou se emprega mal o crédito, ele seguramente nos levará a um fracasso financeiro e sérias complicações. O crédito nunca deve ser usado, para se tentar desesperadamente, adiar um pouco mais um desastre financeiro. Ele também não deve ser usado para adquirir coisas que, para pagá-las, você tenha que ficar angustiado. O crédito deve ser usado com inteligência para ajuda-lo a usufruir, de maneira racional, o conforto que a vida lhe oferece. O crédito deve também ser usado com inteligência para se ganhar dinheiro, obter lucros e ser mais feliz.

 

Uma boa norma para se seguir, a fim de se evitar as ciladas de um crédito mal aplicado é: não contrair dívidas que apossam fazer com que se sinta oprimido, com a sensação de poder ter que passar por privações e limitações. Nenhuma dívida pode trazer ressentimento ou medo. Para se contrair uma dívida é preciso, sobretudo planejamento e organização. É preciso ter controle mental, emocional e, sobretudo nos seus sentimentos e pensamentos.

 

 

Quando as datas de vencimento de nossas contas chegarem, devemos recebe-las com serenidade, lembrando sempre que elas representam bênçãos que estamos usufruindo. Uma atitude negativa e crítica com relação às contas faz com que muita gente se endivide e continue endividada. Devemos usar a força para a prosperidade da inteligência Divina com sabedoria, integridade e julgamento idôneo em todos os nossos assuntos financeiros.

É desnecessário, absurdo e perigoso perder tempo e energia criticando tudo, principalmente as contas. Tal modo de agir pode fazer com que você continue sempre endividado, podendo mesmo leva-lo a completa falência.

 

Se você se obstina a não usar os recursos que tem para pagar suas dívidas, como em sã consciência, espera que a rica essência do universo chegue livremente a você?  Uma atitude de ingratidão traz consigo resultados financeiros limitados e improdutivos. Por outro lado uma  “atitude de gratidão” faz com que a prosperidade chegue a você por todos os lados.Se  você não quiser ter dívidas ou se livrar delas, nunca critique ou condene qualquer coisa ou quem quer que seja. Os cientistas acreditam que todas as coisas são dotadas de uma inteligência inata e que percebem o que você diz, pensa ou sente sobre elas.  Se você se referir sobre as coisas, as pessoas ou as condições de uma maneira positiva e próspera, você ganhará sua cooperação subconscientemente. Por outro lado se você faz críticas à sua vida, você estará repelindo suas bênçãos e atraindo para si apenas condições negativas e limitadas.

 

A habilidade para saldar dívidas - tanto as que você tem, como as que lhe são devidas - e, antes de tudo, um trabalho mental. As pessoas se revoltam tanto com os seus sentimentos de crítica, de rancor e de censura que procuram se esquivar de pagar o que devem.  A medida que você muda seu modo de pensar sobre as dívidas, elas de maneira subconsciente sentirão isso e reagirão de maneira positiva. Ao invés de se afligir com suas dívidas, sente-se calmamente e, de maneira decidida faça uma lista de todos esses compromissos e, depois, tente arriscar e escreva em que datas você acha que todas elas  vão ser saldadas. Em seguida, escreva as seguintes palavras no rodapé de sua lista e repita-as todo o dia: dou graças para o pagamento imediato e total de todos esses compromissos. Tenho fé que, com a ajuda de Deus, todos os compromissos serão imediata e completamente saldados.

 

Eis um detalhe agradável que não se deve esquecer em relação as dívidas: se você deve, é porque alguém acreditou em você. O crédito é um elemento Divino e maravilhoso que, quando ativado com equilíbrio e inteligência, produz resultados sublimes. Um estado de espírito harmonioso e confiante é essencial para que fiquemos livres de dívidas e, para que recebamos o dinheiro que nos é devido. A essência do universo é repelida pela desarmonia e logo se dissipa em tal atmosfera.

 

Você pode ter muitas dividas, mas será por pouco tempo, se tiver a coragem de acreditar que há maneiras de evita-las.Talvez um dos grandes empecilhos para se livrar de dívidas seja o medo e o desespero. Quando você os domina, está a caminho de sua liberdade financeira. Aprenda com o sábio, que para todo problema existe uma solução. Se ficarmos calmos, se não esmorecermos, se fizermos tudo o possível para saldar nossos compromissos e afirmarmos a orientação divina, teremos todas as possibilidades para salda-las.

 

Ao invés de se preocupar, de se afligir ou falar sobre suas dívidas, compensa muito mais afirmar que você pode conseguir resultados prósperos usando palavras de prosperidade. O poder infinito e ilimitado que criou o universo está a seu dispor. Tudo aquilo que for para a felicidade de seu espírito, de seu corpo e de seus negócios está a sua espera. ACREDITE MAIS EM VOCÊ!

 

O autor é radialista e jornalista

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho