Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Artesãs de MS participam do Fashion Business no Rio

18 Ago 2006 - 17h55

Um grupo de artesãs da Associação Arpeixe de Coxim participa entre os dias 16 e 20 de agosto, da 10ª Paralela Gift, que acontece no Complexo Cultural Tomie Ohtake, em São Paulo. A Paralela Gift é uma feira tradicional, exclusiva para lojistas e profissionais da área de Design.

Segundo a gerente da Unidade de Indústria Comércio e Serviços do Sebrae, Lissandra Daudt Baron, a iniciativa faz parte do Projeto Talentos do Brasil desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com a Petrobrás e o Sebrae. “É de estrema importância para o grupo Mulher Peixe esta oportunidade de mostrar para o Brasil a riqueza natural disponível e a oportunidade de transformá-la em “negócio”, como todo o diferencial e valor cultural da região. Nossa expectativa é que, a partir da participação em um evento de tamanha visibilidade, elas ampliem a visão e prospectem novas oportunidades de produtos e mercado”.

A Associação Arpeixe é formada por um grupo de mulheres de pescadores, que se organizaram para ter uma alternativa de renda. De forma artesanal e sem agredir o meio ambiente, as mulheres produzem artesanatos com o couro de peixe. A linha de peças inclui desde bolsas, acessórios e cintos até lindas bijuterias, que estão fazendo muito sucesso, somente no primeiro dia do evento foram comercializadas cerca de 80% das peças.

No mês de junho, o grupo participou da 8ª edição do Rio Fashion Business, que acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Antes do evento as mulheres participaram de uma Oficina de Design com o especialista Renato Imbroisi, referência nacional em design de peles exóticas. As novas peças confeccionadas foram organizadas em um catálogo que também tem a participação das artesãs.

A Paralela Gift Feira é organizada pela especialista em design, curadora, designer gráfica e consultora Marisa Ota. A feira apresenta o que há de mais moderno em peças de mobiliário, objetos de decoração, iluminação, joalheria, papelaria, design têxtil, moda e acessórios assinados por uma seleção apurada de designers e artesãos conhecidos do mercado. Além de Mato Grosso do Sul participam do evento grupos de artesanato da Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul e Pará.

Reconhecimento – No início da semana a Arpeixe foi premiada pelo Prêmio Top 100 de Artesanato. O Artesanato está entre os 100 melhores do Brasil. O Prêmio Top 100 é uma iniciativa do Sebrae Nacional destinada a premiar e reconhecer as cem melhores unidades produtivas de artesanato em todo o País. O Prêmio tem por objetivo ampliar a visibilidade dos produtos artesanais e tornar a atividade ainda mais competitiva, e melhor preparada para o mercado nacional e internacional.

Foram premiadas unidades artesanais de 22 estados da federação, sendo que da Região Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul foi o Estado que teve o maior número de ganhadores do Prêmio. A premiação será entregue no dia 25 de outubro, em São Paulo.

Prêmio - O consultor ressalta que como prêmio, nos dias 26 e 27 de outubro, os vencedores vão participar de uma rodada de negócios em São Paulo, com as 100 unidades selecionadas, visando à promoção comercial junto a compradores nacionais. Os vencedores também receberão certificados, terão seus nomes e produtos divulgados no portal do Sebrae Nacional (www.sebrae.com.br), e ainda participarão de exposições itinerantes a serem realizadas por todo o Brasil e também em outros países.

 

 

 

Fátima News

Leia Também

BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)
FOTO: REDES SOCIAIS DESCARGA FATAL
Jovem morre ao desligar geladeira da tomada após queda de raio