Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 6 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

Artesãos do Estado participam de feira no Rio Grande do Sul

2 Mai 2007 - 14h55

Dos dias 4 a 13 de maio, acontece em Porto Alegre, no Parque Esportivo da PUC, a 17ª Feira Internacional de Artesanato – Feiarte, o principal evento do ramo realizado no Brasil, que reúne o melhor do artesanato de cinco continentes e a produção dos estados brasileiros. Em sua última edição, 65 mil compradores, de 26 países e 21 estados, fizeram negócios, representados por suas associações, microempresas e órgãos públicos e privados de fomento e incentivo à produção artesanal, delegações oficiais dos países e artesãos individuais.


O objetivo da Feiarte é incentivar o intercâmbio cultural, técnico e comercial entre artesãos e visitantes, possibilitando ao público conhecer o que há de melhor em diversas culturas, incluindo, além do artesanato, a culinária, os costumes e as danças típicas.

Pela primeira vez o artesanato sul-mato-grossense será divulgado e comercializado em terras gaúchas. Participarão do evento a Associação de Artesanato de Mato Grosso do Sul – Artems, a Federação dos Artesãos de Mato Grosso do Sul – Fenarte, o Sindicato dos Artesãos de Mato Grosso do Sul – Sinart e União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul – Uneart. Na feira os produtos destas instituições serão promovidos no atacado para os lojistas e no varejo para o consumidor final.

 

O objetivo dos participantes estaduais é “demonstrar qualidade, já que possuímos materiais e peças diferentes”, afirma a representante da Uneart, Magali Ono. A artesã, que apesar de estar apreensiva com a receptividade dos visitantes da feira, confia na capacidade do artesanato regional e suas peculiaridades.

 

A ação apoiada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul, irá contemplar artesãos de todos os projetos de artesanato do Sebrae/MS. “O benefício para essas instituições, além da sua divulgação e venda de produtos, é o acesso direto a novos mercados internos e externos”, lembra o gestor do projeto de Artesanato na instituição, Fabio Lapuente.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
LUTO NO CIRCO
Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus
TRAGEDIA NA RODOVIA
Familia se despede de parentes mortos em acidente na BR-277
NA CASA DELE
Tio estupra criança de 4 anos e dá chocolate para ela não contar
BOCA DA ONÇA É NO MS
Maior cachoeira do MS, Boca da Onça retorna com muitas novidades, confira
ACIDENTE TRÁGICO
Vitimas do acidente na BR 177 são identificadas: 3 são da mesma familia