Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Artesãos de MS visitam a feira Mãos de Minas em MG

26 Nov 2009 - 15h40Por Fátima News, com Assessoria
“Conhecer o artesanato local é fundamental, mas descobrir a realidade do segmento de todo o pais é uma oportunidade de crescimento, para o artesão e para o nosso Estado”, afirma a artesã Norma Aparecida, de Campo Grande. Norma e um grupo com mais de 60 pessoas deixam Mato Grosso do Sul no nesta sexta-feira, dia 27, com destino a Belo Horizonte, em Minas Gerais, para participar da feira Mãos de Minas, na Expominas.

A caravana para Minas Gerais vai levar artesãos de vários municípios do Estado para conhecerem a produção cultural das regiões brasileiras e mesmo do exterior, reunida em um só local. Na feira, além da exposição de milhares de itens artesanais, e comercialização, os visitantes podem participar de oficinas, palestras, cursos e seminários que são oferecidos, gratuitamente, às pessoas interessadas em adquirir conhecimentos relacionados à produção artística/cultural do artesanato nacional.

O objetivo da caravana é proporcionar aos artesãos de Mato Grosso do Sul um conhecimento da realidade de produção e desenvolvimento de outras regiões do país e do mundo, e uma intensificação no convívio dentre a classe, por meio da integração dos membros. Participam da viagem membros da Artems, Uneart, Praça dos Imigrantes, Comunidade Negra São João Batista, Finart e Incubadora Zé Pereira. Também artesãos de Ivinhema, Três Lagoas, Mundo Novo, Aral Moreira, Camapuã, Campo Grande e outros. A caravana é uma parceira entre Sebrae/MS e a Fundação de Cultura do Estado.

Agregar conhecimento, este sem dúvida é dos principais desejos de quem vai participar da caravana, segundo Elizete Barros Vieira, do Sindicato dos Artesãos de Mato Grosso do Sul, Sinart, é neste tipo de ventos que surgem novas e grandes idéias. “É assim que podemos conhecer o que o Brasil está criando, como o mercado está inovando, e assim podemos trazer novas tendências para a realidade local. Não é só uma viagem, é uma oportunidade ímpar de conhecimento”, afirma.


A Feira

A Feira Nacional de Artesanato, mais conhecida como Mãos de Minas, está em sua 20ª edição, e este ano vai homenagear o Brasil e sua diversidade cultural, étnica e artesanal. A expectativa do evento é superar os mais de 180 mil visitantes que prestigiaram o evento no ano passado, onde foi comercializado mais de R$ 86 milhões de reais.

A Feira faz parte do Calendário Brasileiro de Exportações e Feiras, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Também está classificada como evento cultural, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Serviço

A Caravana para a Feira Mãos de Minas sai de Campo Grande na sexta-feira, 27, às 14h30, com retorno previsto para a segunda-feira, 30, no horário do almoço. Mais informações no Sebrae pelo telefone 3389-5492 ou na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, no 3316-9107.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação