Menu
SADER_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

Artesãos de MS visitam a feira Mãos de Minas em MG

26 Nov 2009 - 15h40Por Fátima News, com Assessoria
“Conhecer o artesanato local é fundamental, mas descobrir a realidade do segmento de todo o pais é uma oportunidade de crescimento, para o artesão e para o nosso Estado”, afirma a artesã Norma Aparecida, de Campo Grande. Norma e um grupo com mais de 60 pessoas deixam Mato Grosso do Sul no nesta sexta-feira, dia 27, com destino a Belo Horizonte, em Minas Gerais, para participar da feira Mãos de Minas, na Expominas.

A caravana para Minas Gerais vai levar artesãos de vários municípios do Estado para conhecerem a produção cultural das regiões brasileiras e mesmo do exterior, reunida em um só local. Na feira, além da exposição de milhares de itens artesanais, e comercialização, os visitantes podem participar de oficinas, palestras, cursos e seminários que são oferecidos, gratuitamente, às pessoas interessadas em adquirir conhecimentos relacionados à produção artística/cultural do artesanato nacional.

O objetivo da caravana é proporcionar aos artesãos de Mato Grosso do Sul um conhecimento da realidade de produção e desenvolvimento de outras regiões do país e do mundo, e uma intensificação no convívio dentre a classe, por meio da integração dos membros. Participam da viagem membros da Artems, Uneart, Praça dos Imigrantes, Comunidade Negra São João Batista, Finart e Incubadora Zé Pereira. Também artesãos de Ivinhema, Três Lagoas, Mundo Novo, Aral Moreira, Camapuã, Campo Grande e outros. A caravana é uma parceira entre Sebrae/MS e a Fundação de Cultura do Estado.

Agregar conhecimento, este sem dúvida é dos principais desejos de quem vai participar da caravana, segundo Elizete Barros Vieira, do Sindicato dos Artesãos de Mato Grosso do Sul, Sinart, é neste tipo de ventos que surgem novas e grandes idéias. “É assim que podemos conhecer o que o Brasil está criando, como o mercado está inovando, e assim podemos trazer novas tendências para a realidade local. Não é só uma viagem, é uma oportunidade ímpar de conhecimento”, afirma.


A Feira

A Feira Nacional de Artesanato, mais conhecida como Mãos de Minas, está em sua 20ª edição, e este ano vai homenagear o Brasil e sua diversidade cultural, étnica e artesanal. A expectativa do evento é superar os mais de 180 mil visitantes que prestigiaram o evento no ano passado, onde foi comercializado mais de R$ 86 milhões de reais.

A Feira faz parte do Calendário Brasileiro de Exportações e Feiras, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Também está classificada como evento cultural, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Serviço

A Caravana para a Feira Mãos de Minas sai de Campo Grande na sexta-feira, 27, às 14h30, com retorno previsto para a segunda-feira, 30, no horário do almoço. Mais informações no Sebrae pelo telefone 3389-5492 ou na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, no 3316-9107.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta