Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Artesanato ganha espaço e transforma as vidas das mulheres em Ivinhema

19 Out 2009 - 05h55Por Fátima News com Assessoria

Com a finalidade de complementar o sustento das famílias, a Prefeitura de Ivinhema investe cada vez mais em alternativas de renda. Uma delas é o artesanato que vem ganhando espaço com o apoio do Governo do Estado. Somente no município existem 16 núcleos.

 

 

Estes núcleos estão localizados em vários pontos da zona rural e na cidade, como o CECAF – Centro de Capacitação e Formação, no bairro Triguenã. Neste local, costureiras produzem cobertores personalizados feitos sob encomenda.

 

 

A atividade, além de garantir renda extra às famílias destas artesãs, ainda possui outra característica, a de ser ecologicamente correta, pois utiliza retalhos de uma empresa da cidade para a confecção de mantas e colchas e também reaproveita outros materiais recicláveis para a produção de outras peças artesanais.

 

 

Para a costureira Leonora Savina trabalhar em um projeto como este é compensador. “Estou muito contente em trabalhar aqui. Esse projeto cura até a depressão”. Já Gisela Francisca Lima de Barros, acredita que o trabalho artesanal é uma iniciativa muito positiva. “Nunca tivemos isso em nossa cidade, graças a esse projeto da prefeitura estou tendo uma vida melhor”.

 

 

O prefeito Renato Câmara destaca sua satisfação em poder concretizar mais um projeto de grande alcance social. “A nossa administração vem obtendo aprovação por apostar em projetos que dão à população condições para uma vida melhor”, enfatiza.

 

 

ARTESANATO DE IVINHEMA NO RIO DE JANEIRO - Após ser apresentado em Bonito e Campo Grande, a convite do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Artesanato de Ivinhema expôs sua diversidade de peças para os cariocas entre 7 e 12 de outubro, durante a VI Feira Nacional de Agricultura Familiar e Reforma Agrária, no Rio de Janeiro. Aproximadamente dois mil produtos de culinária e trabalhos artísticos fizeram parte da exposição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada