Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Artesanato de Mato Grosso do Sul faz parte de Feira na Colômbia

7 Dez 2009 - 11h05Por Diário MS
Depois de passar por uma seleção, peças de dez grupos de artesanato do Estado vão participar da mais importante feira do setor na América latina, a Expoartesanías, que acontece em Bogotá, entre os dias 7 e 20 de dezembro. Além dos artesãos sul-mato-grossenses, que fazem parte do projeto de artesanato do Sebrae/MS, que terão seus produtos expostos no estande do projeto Brasil Central Negócios – Artesanato.

A feira tem como objetivo dinamizar e fortalecer o artesanato das regiões da Colômbia, e ainda intensificar a comercialização do setor para os mercados nacional e internacional, por este motivo, reúne em mais de dez dias de evento, produtos da Bolívia, Brasil, Guatemala, Indonésia, México, Paraguai, Uruguai, Equador, Irã, Paquistão, Peru, e pela primeira vez, da Índia.

Para quem vai levar suas peças e participar do evento, o local é uma verdadeira escola, pois, conhecer produtos e principalmente o sistema de produção do artesanato de outros países, é uma forma de impulsionar o conhecimento e agregar valor ao seu produto e à cultura do Estado. Fânia Martins dos Santos, da Artemis, está na expectativa, ela reconhece a importância de se desenvolver e ampliar seu aprendizado. “Poder ver de perto o artesanato dos mais variados países, observar a receptividade dos produtos brasileiros, as idéias e técnicas, podem abrir um leque de opções para a produção regional”, complementa.

O estande dos artesãos sul-mato-grossenses vai ser dividido com os do Mato Grosso, que também fazem parte do projeto Brasil Central Negócios – Artesanato. Os 852 produtores que foram selecionados vão dividir um espaço de mais dez mil metros quadrados, para atender aos quase noventa mil visitantes que devem passar pelo local, dispondo de materiais como utensílios de decoração, móveis, jóias, artesanato afro-colombiano e a apresentação de técnicas antigas aliadas ao design contemporâneo. .

Além da exposição de mais de 25 mil produtos de diferentes regiões do mundo, a mostra vai contar também com rodada de negócios, com previsão de 80 compradores internacionais. Dentre os participantes ainda vai haver uma premiação para as categorias criatividade e desenvoltura.
 

Leia Também

Fábrica de placas solares  ENERGIA SOLAR
Brasil atinge 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar
BRASIL 622.205 MORTES
Com recorde de 204.854 novos casos, Brasil registra 350 óbitos em 24 horas
ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19