Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
Brasil

Artesanato de Ivinhema é destaque na Morada dos Baís

25 Ago 2010 - 17h12Por Fátima News com assessoria

Além dos produtos expostos, o grupo de coral de artesãos também fez uma belíssima apresentação na abertura do evento.
Mais uma vez o Artesanato de Ivinhema ganha destaque na Capital de Mato Grosso do Sul. Dessa vez, aproximadamente 100 peças ficaram expostas na Morada dos Baís de 17 ao dia 22 de agosto, integrando a programação do aniversário de 111 anos de Campo Grande. A mostra foi promovida pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac). O artesanato de Ivinhema origina-se de um processo de valorização cultural integrado com a agricultura familiar. Por meio dele, famílias da comunidade agrícola buscam a geração de renda e desenvolvimento cultural para a promoção da qualidade de vida através da produção artesanal.
As pessoas que presenciaram a mostra ficaram encantadas, como é o caso da campo-grandense Ramona Magalhães Fernandes. “Adorei tudo. Não achava que Ivinhema tivesse tanta criatividade. É bom saber que o interior do nosso estado está fazendo tanta coisa bonita”, disse ela.
Outro visitante, Joaquim Lopes de Macedo também aprovou os trabalhos produzidos no Município de Ivinhema. “A cidade está de parabéns. Gostei do coral que fez uma belíssima apresentação. Foi muito emocionante. Espero ver mais vezes eventos como esse”.
Distribuídos em 15 núcleos incentivados pela Prefeitura Municipal de Ivinhema, os artesãos têm uma linha de produtos diversificados, como edredons, baixeiros, tapeçaria, papel artesanal, patchwork, cerâmica, macramê, cestos em taboa, chinelos, cintos de couro, além de praticar atividades como nhanduti, pintura e costura.
"O artesanato de nosso Município representa a tradição e a cultura de nossa gente. Estamos muito contentes com essa iniciativa que tanto deu certo. A nossa administração é pautada em proporcionar uma vida melhor à nossa população", destaca um dos incentivadores do projeto de artesanato em Ivinhema, o prefeito Renato Câmara.
Para o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, "é de extrema importância a realização de mostras como esta, que realizam um intercâmbio cultural entre as cidades de Mato Grosso do Sul".
De acordo com Elaine Cristina Escarmanhani, coordenadora dos núcleos de artesanato de Ivinhema, “expor o artesanato na Morada dos Baís, em Campo Grande, é motivo de muito orgulho para todos. Diante do sucesso das feiras que participamos essa foi mais uma grande oportunidade de divulgar o trabalho que é feito em nosso Município", afirma.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho