Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Arsenal de Beira-Mar apreendido no Paraguai vale US$ 300 mil

16 Ago 2006 - 07h36

Os cálculos efetuados pelas autoridades paraguaias apontam que o montante total do arsenal pertencente ao mega-traficante brasileiro Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, apreendido na sexta-feira passada na cidade de Pedro Juan Caballero, capital de Ambamay, se aproxima dos US$ 300 mil, levando em conta o valor das armas no mercado. Ainda de acordo com a Polícia do país vizinho, o lote de armas deveria parar nas mãos do PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa que controla o negócio de drogas e armas nas favelas de São Paulo (SP).

A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai disse que existem fortes suspeitas de que o PCC tem intenções de se unir ao Comando Vermelho, outra facção criminosa que dirige o narcotráfico e os negócios de armas nas favelas do Rio de Janeiro (RJ). “Acreditamos que as armas eram destinadas ao mercado brasileiro”, declarou um fiscal da Senad, Arnaldo Giuzzio, completando que as armas apreendidas estão guardadas nos depósitos da Senad, onde aguardarão um destino final conforme estabelece a Lei de Armas do Paraguai.

Entenda o caso

Na sexta-feira passada, policiais da Senad apreenderam, em Pedro Juan Caballero, um gigantesco arsenal que estava na carroceria da picape Nissan Frontier placa NFS-0800, de São Paulo (SP), registrada em nome de Marlene Nunes Galvão, estacionada na garagem da loja Comando, especializada na venda de armas e artigos para pesca. Os policiais paraguaios acreditam que o armamento tenha ligação com o traficante Marcelo Leandro da Silva, o “Marcelinho Niterói”, preso em Pedro Juan Caballero, que tem ligações com o traficante Fernandinho Beira-Mar, único preso do Presídio Federal de Catanduvas (PR).

Na Frontier, os agentes da Senad encontraram, além da metralhadora antiaérea, duas submetralhadoras UZI (fabricação israelense), 228 pistolas Luger 9 mm (fabricação alemã), três fuzis de repetição, um fuzil calibre 7,62 (fabricado no Brasil), cem caixas de munição de vários calibres e 8 silenciadores.

Nova apreensão

Ainda de acordo com a Senad, em uma operação no fim de semana, foram apreendidas mais 316 armas sem documentação em seis estabelecimentos comerciais em Pedro Juan Caballero, Ciudad Del Este e Salto Del Guairá. Além disso, ainda foram apreendidos explosivos, munições, carregadores, silenciadores e coletes a prova de balas, sendo que esse pequeno arsenal também seria de “Marcelinho Niterói”.

Em Pedro Juan, as armas estavam nas lojas “Casa Comando” e “Casa Montelíbano”, enquanto em Ciudad Del Este, o arsenal estava nas lojas “Monday”, “Caza y Pesca” e “Morenita, Caza y Pesca” e, em Salto Del Guairá, o armamento foi apreendido nas lojas “Queens Annes” e “La Comercial Caza y Pesca”. Nas duas últimas cidades foram confiscadas 82 armas de diversos calibres, enquanto em Pedro Juan foram apreendidas 234, sendo na maioria pistolas, metralhadores, fuzis, rifles, revólveres, munições, silenciadores, carregadores, coletes a prova de balas e cartuchos de diferentes calibres.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS