Menu
SADER_FULL
quinta, 13 de maio de 2021
Busca
Brasil

Arroz branco pode aumentar as chances de diabetes tipo 2

1 Out 2010 - 17h16Por Dourados News

Um estudo publicado recentemente na Revista Arquives of Internal Medicine mostra que pessoas que consomem grandes quantidades de arroz branco possuem maior chance de desenvolver diabetes tipo 2. Isto acontece porque o arroz branco, presente em praticamente todas as refeições dos brasileiros, é uma grande fonte de amido. “O arroz branco passa por um tratamento que elimina a casca dentre outros fatores tornando-o uma fonte de amido com maior capacidade de absorção”, explica Dra. Carolina Ynterian, bioquímica e Diretora da Linha Confirme de autotestes. No organismo o amido é convertido em glicose, justamente o que causa a diabetes.

Para evitar o risco de desenvolver diabetes tipo 2 o ideal é cuidar da alimentação, ingerir alimentos como o arroz branco com moderação e se possível substitui-lo pelo arroz marrom, praticar atividades físicas regularmente, além de monitorar periodicamente o nível de glicose no organismo. Isto pode ser feito através de autotestes caseiros que através da urina detectam de forma rápida e segura a quantidade de glicose presente no organismo.

Saíba como funciona o autoteste Tiras de Glicose da Linha Confirme:

O procedimento é simples, uma tira deve ser mergulhada no recipiente onde foi coletada a urina. Após 2 segundos, a tira deve ser retirada do recipiente. Feito isso, em cerca de 30 a 60 segundos o resultado aparecerá. A cor da tira deve ser comparada com a da escala de cores presente no frasco ou na embalagem. O teste deve ser realizado mais ou menos 2 horas após a primeira refeição do dia.

Sobre o diabetes

A diabetes é uma alteração na produção do hormônio insulina. O hormônio é produzido pelo pâncreas e é responsável por transformar o açúcar (glicose) em energia para o funcionamento do corpo. Quando a pessoa sofre de diabetes, o pâncreas produz pouca insulina fazendo com que o açúcar fique acumulado no sangue.

A doença provoca alguns sintomas no paciente, entre elas, a sede e fome excessiva, emagrecimento, sonolência, fraqueza, tontura, formigamento, aumento de vezes que se urina, entre outros.

A longo prazo, a doença pode causar perda de visão, derrame, infarto, hipertensão, impotência sexual, doenças pulmonares e insuficiência renal. Por isso é importante diagnosticar logo no início.

O teste Tiras de Glicose pode ser adquirido em farmácias e drogarias ou através do site: www.confirme.com.br. O teste custa cerca de R$10,00 e a embalagem vem com 20 tiras reagentes que permitem verificar se há glicose na urina.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada