Menu
SADER_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
JATEÍ

Armando pede implantação de “Cidade Digital” em Jateí

1 Dez 2009 - 13h46Por Rogério Sanches / Fátima News

O Vereador Armando Jorge de Souza (DEM), da Câmara Municipal de Jateí, indicou na última sessão ordinária da Casa de Leis, para que fosse encaminhado ao prefeito de Jateí, Arilson Nascimento Targino (PSDB), para que o mesmo envide esforços no sentido de firmar junto aos Ministérios competentes, convênios ou parcerias visando implantar em nosso Município o Programa "Cidade Digital".

 

 

Para o vereador a presente Indicação vem de encontro com as necessidade da população, tendo em vista que diversos municípios brasileiros, incluindo alguns do Estado de Mato Grosso do Sul, já estão participando do programa do Governo Federal denominado “Cidade Digital” que visa dotar os municípios de uma infraestrutura de comunicação de dados e serviços agregados por meio de uma rede de alto desempenho que suportará serviços de internet de alta velocidade, intranet e aplicações corporativas que atenderá todas as repartições públicas e a população em geral, podendo ainda ser expandida para agregar outros serviços. Todos esses serviços, após a implantação, serão disponibilizados de forma gratuita a toda a população.

 

 

“Ademais, os serviços oferecidos pelo aludido programa proporcionará igualmente o acesso à internet com uso de tecnologias sem fio denominado "sistema wiriléss" para transmissão de dados, voz e imagens que suportará a realização de teleconferências, telemedicina e teleaulas. A implantação deste programa democratizará sobremaneira o acesso à internet a todos os munícipes, uma vez que depois de implantado o programa no município, todos os cidadãos que possuem computador poderão acessar sem nenhum custo financeiro os serviços de internet.

 

Conforme justificativa mencionada é que solicito aos demais Pares a aprovação da presente proposição”, finalizou Armando Jorge.

 

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL