Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de maio de 2021
Busca
Brasil

Arilson reforma e amplia Viveiro de Mudas do Sítio Escola em Jateí

17 Set 2010 - 09h48Por Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí sob administração do Prefeito Arilson Targino (PSDB) o viveiro de mudas nativas e ornamentais do Sítio Escola, recentemente passou por uma revitalização de reforma e ampliação estrutural, com recursos conquistados através do Programa Petrobras Ambiental.

 

O viveiro de mudas implantado desde 2002 atende aos projetos de recuperação de áreas degradadas realizadas pela prefeitura sob os cuidados da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente (Semma). Com o passar do tempo e a exposição às condições climáticas e aumento de demanda por produção de mudas, o viveiro necessitava de melhorias em todas as fases do manejo, sendo assim foi necessário sua revitalização. Com reforma na cobertura do berçário com sombreamento (sombrite), ampliação e impermeabilização da área de rustificação e reforma geral de todo o sistema de irrigação, com concreto, encanamento e ainda cinco bancadas para suporte de mudas com aspersores rodando.

 

Como explica o prefeito Arilson todas essas benfeitorias só foram possíveis graças ao projeto elaborado em parceria entre a Prefeitura de Jateí / Semma com o Instituto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, que o enviou à Petrobras solicitando tais recursos, conseguindo-os através do Programa Petrobras Ambiental. “Trabalhamos com uma equipe competente com projetos que trazem muitos benefícios para o município” garante o prefeito.

 

Nas palavras do Secretário de Meio Ambiente Gerson Dias esta revitalização do viveiro municipal faz parte de um projeto importante que inclui Jateí entre sete municípios que compõem o Território da Grande Dourados e receberão o Projeto Águas e Matas da Bacia do Ivinhema – AMBI, que consiste na gestão socioambiental da bacia hidrográfica do Rio Ivinhema, envolvendo estudos ecológicos e socioeconômicos, ações de recuperação de matas ciliares associadas ao estabelecimento de Corredores Ecológicos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada