Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Arilson inaugura reforma e ampliação na Gleba Nova Esperança em Jateí

22 Jun 2010 - 06h30Por Valéria Batista / Fátima News

Acompanhado do deputado estadual Reinaldo Azambuja, o prefeito de Jateí, Arilson Targino (ambos do PSDB), inaugurou no último dia 18 de junho as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família do Assentamento Gleba Nova Esperança.

Os recursos utilizados foram do Governo do Estado, conseguidos por Reinaldo Azambuja, acrescidos de contrapartida da Prefeitura de Jateí. A unidade estava em situação precária e o apoio do deputado foi fundamental, conforme destaca Arilson Targino. “Minha preocupação com a Saúde é constante e por isso buscamos parceiros que deem atenção as nossas reivindicações, como Reinaldo Azambuja. Sendo assim, é possível afirmar demos um salto de qualidade na Saúde do município”, ressaltou o prefeito.

Com 177,62 m² de reforma e 65,59 m² de ampliação, o prédio da Unidade de Saúde tem quatro consultórios. Num deles é feito o atendimento por uma psicóloga, um fonoaudiólogo e uma nutricionista. Em outros dois, o atendimento é realizado por dois médicos e no quarto consultório é feito o atendimento odontológico.

Além disso foram reformados os espaços de recepção, imunização, farmácia, esterilização, cozinha, depósito, sanitários para pacientes e funcionários, área de serviço e abrigo para ambulância. “Como um bom time buscamos sempre o atendimento com qualidade para a população. Este foi um belo trabalho realizado pela administração que tem investido muito na infra-estrutura da Saúde no município”, salientou o Secretário de Saúde Geberson Alves.

Nesta Unidade de Saúde disponibilizada à comunidade do Assentamento Gleba Nova Esperança e proximidades, atuam dois médicos, enfermeira, dentista, três auxiliares (enfermagem, consultório dentário e saúde), psicóloga, nutricionista e fonoaudiólogo (uma vez por semana), e ainda cinco agentes de saúde.

O deputado Reinaldo Azambuja que falou da satisfação em prestigiar este importante momento e anunciou que Jateí, assim como outros municípios de MS receberão um novo ônibus escolar, assim como estão sendo licitadas 87 patrulhas mecanizadas através do Governo do Estado para serem disponibilizadas aos assentamentos com mais de 40 famílias, sendo este o caso da Gleba Nova Esperança. “Na bancada defendemos o interesse dos municípios, melhorando no que é possível, investindo mais na economia dos pequenos para que eles possam crescer,” diz Azambuja, acrescentando ainda que garantiu um Van para a Saúde de Jateí, através de uma emenda parlamentar em pareceria com o deputado estadual Onevan de Matos.

Prestigiaram também da solenidade de inauguração o presidente da Câmara Jeovani Vieira e vereadores Novinho, Rosendo, Rose, Nezinho, Tânia, Armando, Tiquinho; diversos secretários municipais; o vice-prefeito José Pereira; professores, alunos e população.

Arilson Targino enfatizou as barreiras que vem encontrando na busca de melhorias para o município, mas garantiu que, com confiança e respeito irá superar as dificuldades encontradas. “A situação não está das melhores - pode demorar - mas vamos melhorar com as graças de Deus e a parceria de companheiros como Azambuja, sempre comprometido em ajudar Jateí” finalizou o prefeito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto