Menu
SADER_FULL
domingo, 9 de maio de 2021
Busca
Brasil

Arilson faz ações na semana da árvore em Jateí

24 Set 2010 - 09h06Por Fátima News

Em comemoração a semana arvore, contemplada no dia 21 de setembro, uma das principais datas do calendário ambiental, a Prefeitura do Município de Jateí através da Secretaria de Meio Ambiente-SEMMA, desenvolveu diversas ações com uma programação especial realizada com os alunos inseridos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.

 

 

De inicio no dia 20 com aproximadamente 70alunos da sede e do distrito de Nova Esperança visitaram a sede do Projeto Sala Verde no Sitio Escola onde participaram de uma palestra sobre a importância da prevenção de incêndios florestais com demonstração de fotos e vídeos de combate ao fogo. Em seguida foram conduzidos à trilha ecológica do Sitio Escola e no decorrer do percurso receberam várias informações sobre como as arvores são essenciais para a sobrevivência tanto dos seres humanos e dos animais em geral.

 

 

Já na manhã de quarta-feira (22) os alunos na companhia do prefeito Arilson Targino e o Secretaria do Meio Ambiente Gerson Dias participaram do plantio de 40 árvores de variadas espécies nativas no recém formado Conjunto Habitacional 11 de novembro, um local totalmente ausente de árvores. “A arborização de toda a cidade é um dos objetivos da nossa administração municipal, pois a médio e longo prazo essas arvores vão propiciar melhor qualidade de vida dos moradores por todos os benefícios que sua presença pode proporcionar” aponta Arilson.

 

 

O Secretário Gerson Dias aproveitou para agradecer a colaboração de todos, em especial o prefeito Arilson, professores do programa, equipe do Semma e integrantes da Brigada de Combate à Incêndios – PrevFogo que muito ajudaram nesta ação do dia da arvore. “Foi um trabalho excepcional com as crianças, onde tiveram a oportunidade tem o contato direto com a natureza” finaliza Dias.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo