Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
sábado, 4 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Arilson entrega calcário a produtores rurais de Jateí

16 Dez 2009 - 09h05Por Valéria Batista / Fátima News

O prefeito de Jateí Arilson Targino (PSDB) em reunião entregou nesta semana o termo de recebimento de calcário aos produtores rurais do município, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Waldemir Moka (PMDB) e Senadora Marisa Serrano (PSDB).

 

 

Com esta emenda, mais de 40 produtores foram beneficiados com 1.750 quilos de calcário cada, na qual nesta semana o prefeito dará a ordem de entrega já ensacada nas respectivas propriedades.

 

 

Arilson em suas palavras afirma que a preocupação com a produção rural do município é constante, para isso realizam projetos que tem como principal objetivo fortalecer e melhorar as bases produtivas sustentáveis dos agricultores familiares. “Objetivamos em ações que fortaleça as atividades do agricultor, para que tenham um serviço com melhor qualidade e mais rentabilidade”.

 

 

Como explica o responsável pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) Igor Stefanello (Jateí) junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural gerenciada por Cezar Rocha, os produtores do município serão contemplados igualmente sem distinção, buscando benefícios cada vez mais ao lado da administração municipal. “O calcário é um insumo básico aplicado em áreas de plantio com a finalidade de aumentar a produtividade dos cultivos e a renda familiar”.

 

 

Reconhecendo o desempenho dos parlamentares na viabilização desta a emenda, o prefeito estando satisfeito agradeceu os esforços dos mesmos em atender o anseio, não apenas do produtor rural, mas de toda comunidade, demonstrando respeito com os cidadãos jateienses. “Para este ano tivemos algumas dificuldades, mas para o ano que se aproxima buscaremos mais benefícios aos nossos produtores, já estando em vista novos investimentos como, sementes de feijão e uma máquina retrocavadeira” garante Targino.

 

 

Na solenidade de entrega do termo participaram os produtores rurais, prefeito Arilson, o seu vice José Pereira, vereador Armando de Souza, Secretario de Desenvolvimento Rural Cezar Rocha e o representante da Agraer Igor Stefanello.

 

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio