Menu
SADER_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

Arilson entrega calcário a produtores rurais de Jateí

16 Dez 2009 - 09h05Por Valéria Batista / Fátima News

O prefeito de Jateí Arilson Targino (PSDB) em reunião entregou nesta semana o termo de recebimento de calcário aos produtores rurais do município, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Waldemir Moka (PMDB) e Senadora Marisa Serrano (PSDB).

 

 

Com esta emenda, mais de 40 produtores foram beneficiados com 1.750 quilos de calcário cada, na qual nesta semana o prefeito dará a ordem de entrega já ensacada nas respectivas propriedades.

 

 

Arilson em suas palavras afirma que a preocupação com a produção rural do município é constante, para isso realizam projetos que tem como principal objetivo fortalecer e melhorar as bases produtivas sustentáveis dos agricultores familiares. “Objetivamos em ações que fortaleça as atividades do agricultor, para que tenham um serviço com melhor qualidade e mais rentabilidade”.

 

 

Como explica o responsável pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) Igor Stefanello (Jateí) junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural gerenciada por Cezar Rocha, os produtores do município serão contemplados igualmente sem distinção, buscando benefícios cada vez mais ao lado da administração municipal. “O calcário é um insumo básico aplicado em áreas de plantio com a finalidade de aumentar a produtividade dos cultivos e a renda familiar”.

 

 

Reconhecendo o desempenho dos parlamentares na viabilização desta a emenda, o prefeito estando satisfeito agradeceu os esforços dos mesmos em atender o anseio, não apenas do produtor rural, mas de toda comunidade, demonstrando respeito com os cidadãos jateienses. “Para este ano tivemos algumas dificuldades, mas para o ano que se aproxima buscaremos mais benefícios aos nossos produtores, já estando em vista novos investimentos como, sementes de feijão e uma máquina retrocavadeira” garante Targino.

 

 

Na solenidade de entrega do termo participaram os produtores rurais, prefeito Arilson, o seu vice José Pereira, vereador Armando de Souza, Secretario de Desenvolvimento Rural Cezar Rocha e o representante da Agraer Igor Stefanello.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta