Menu
SADER_FULL
quinta, 22 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
JATEÍ

Arilson empossa novos conselheiros tutelares em Jateí

24 Jun 2010 - 07h00Por Valéria Batista / Fátima News

Os novos conselheiros tutelares de Jateí foram empossados no último dia 23 pelo prefeito Arilson Targino (PSDB), em cerimônia realizada no seu gabinete acompanhado da primeira-dama Secretaria de Assistência Social Mafalda Maria Targino.

Para conseguir o cargo, os concorrentes passaram por três fases, onde fizeram provas teórica, de informática e de pleito. O quadro é composto por cinco titulares e cinco suplentes para um mandato no triênio 2010/2013. Os novos conselheiros titulares são Hugo Aparecido Caetano Martins, Ana Graziele Souza Silva Lima, Fabrício Neponuceno Vieira, Josiane Chagas Siqueira e Helena Auxiliadora de Souza Lima.

O prefeito Arilson Targino, ao empossar os conselheiros, fez questão de parabenizar e garantir sua colaboração, buscando condições de melhoria para que eles possam realizar um excelente trabalho em Jateí, com determinação e competência na realização das tarefas. “Desejo a todos vocês sucesso nessa nova empreitada. Disponibilizarei, quando necessário, recursos que permitam o bom desempenho de suas funções, pois sabemos que um Conselho Tutelar atuante é perspectiva de solução de problemas com mais rapidez e tranqüilidade” afirmou o prefeito.

Por sua vez, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) José Carlos Rodrigues pediu responsabilidade e respeito para exercerem suas funções com êxito. “Um conselheiro tutelar tem a função de zelar pelos direitos da criança e adolescente, direcionando assim o melhor caminho a ser seguido, tudo conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)”, disse José Carlos.

Também participaram da solenidade os vereadores Armando de Souza e Rosendo Duarte, representantes da Polícia Militar, o delegado Marcelo Alonso da Polícia Civil, e o vice-prefeito José Pereira, além de outras autoridades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos
VEJA VIDEO
Índio precisa buscar socorro a cavalo após ataque de onça
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filha de 9 anos flagra pai estuprando menina de 5 na lateral da casa
AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio emergencial: 5,6 milhões de pessoas recebem nesta terça-feira
FAMOSIDADES
Luan Santana e Jade Magalhães terminam noivado de 12 anos
CORONAVIRUS NOS ANIMAIS
Gato é o primeiro animal no Brasil que testa positivo para o Coronavirus
ABSURDO
Enfermeiros, fisioterapeuta e médico são afastados após denúncia de estupro na UTI