Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Arilson define programação para 33ª Festa da Fogueira de Jateí

12 Jun 2010 - 06h30Por Valéria Batista / Fátima News

O prefeito de Jateí Arilson Targino (PSDB) definiu a programação oficial da 33ª Festa da Fogueira, um dos maiores eventos juninos do Estado, em homenagem ao santo padroeiro do município, São Pedro.

Programada para os dias 25,26 e 27 de junho, a festa encerra com a tradicional queima da maior fogueira do país estando no livro dos recordes Ranking Brasil, assim como o maior show pirotécnico religioso de fogos artifícios. A fogueira com aproximadamente 60 metros de altura encontra-se montada, devido uma idéia inovadora da atual administração municipal que foi em não queimar a fogueira durante as festividades juninas de ano passado, visando na preservação do meio ambiente. Mas para este ano a fogueira reciclada provavelmente será totalmente queimada, devido o desgaste da madeira ocasionada pela própria natureza.

A 33ª Festa da Fogueira tem uma programação sócio-cultural, envolvendo shows de artistas regionais e nacionais, barracas de comidas típicas, parque de diversão, rodeio, cavalgada, entre outras atrações.

 O evento será realizado no parque da Fogueira Eloi Quelé Ramos um local com toda infra-estrutura necessária com excelente localização e comodidade a população de Jateí e região, com entrada franca nos dias 25 (sexta-feira) e 27 (domingo). Já no dia 26 (sábado) será cobrado uma taxa simbólica de R$10 (dez reais) por pessoa para participar da festa e prestigiar o show com a dupla Munhoz & Mariano em prol a Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCD).  “A solidariedade é indispensável neste momento, que grande público participe, pois é gratificante para nós colaborar realmente com quem necessita, visando nisso firmamos esta parceria com o Hospital do Câncer de Dourados” diz o prefeito que ressalta “Durante essas três noites de festa esperamos que Jateí recepcione um número extraordinário de visitantes, dos mais diversos municípios de MS e de outros estados brasileiros”.

 PROGRAMAÇÃO OFICIAL

A programação oficial inicia dia 25, sexta-feira, às 18h Carreata e Benção dos carros, na sequência Missa em Ação de Graças na paróquia São Pedro, às       20h abertura Oficial da festa, Rodeio em Touros/ Equipe Pena Branca Rodeio Show e as 23h Baile com o grupo Garotos da Fronteira no salão de festas.

No sábado, 26, a programação inicia no período da manhã às 9h com a 5ª Cavalgada Ruralista, às 19h:30min continuação do rodeio, 21h Shows – Pratas da Casa Paulo Sérgio & Renan e em seguida a dupla Munhoz & Mariano em prol a ACCGD (Hospital do Câncer de Dourados), e às 23h Baile grupo Canto da Terra no salão de festas.

No último dia de festa, domingo, 27 de junho, às 9h acontece a 1ª Corrida da Fogueira (Elite Masculino), às 14h acontece o encontro de som automotivo, 19h Final do Rodeio e as 23h a atração principal da festa, a Queima da maior Fogueira do Brasil com show Pirotécnico Religioso e em seguida o Show Baile Universitário no salão de festas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste