Menu
SADER_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
Busca
JATEÍ

Arilson conquista novas casas para Jateí

13 Mar 2010 - 08h00Por Valéria Batista / Fátima News

Com administração voltada para o desenvolvimento de Jateí o prefeito Arilson Targino recentemente teve em Campo Grande e conquistou novos investimentos para a área de assistência social e para o setor de habitação junto ao governo do Estado. A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, com participação de 60 prefeitos.

Jateí foi contemplado com 20 casas populares pelo Governo do Estado, sendo esta uma parceria, na qual o município entrará com os terrenos e R$ 2 mil para a construção de cada unidade habitacional. “Destaco a importância destas benfeitorias para nossa cidade, pois esse trabalho é resultado de uma parceria que esta dando certo entre os governos estadual, federal e prefeituras” diz Arilson que garante que já esta pleiteando novas moradias junto ao governo, para ainda este ano.

O governo do Estado, através da secretaria estadual de Habitação e das Cidades, assinou o convênio para construção de mais 3.822 unidades habitacionais nos municípios, casas que fazem parte do projeto “Meu Lar”, que está inserido no Programa Habitacional “MS Cidadão – Casa da Gente” e consiste na construção de casas para famílias de menor renda.

Como explica o prefeito Arilson o investimento recebido vindo em bom momento para o município é a garantia de uma moradia digna, um sonho de toda família, principalmente para aqueles cuja renda, não permite a aquisição de um imóvel residencial. “Minha administração trabalha em prol o desenvolvimento e qualidade de vida de nossos jateienses” ressalta o prefeito que agradece a atenção do governo com os investimentos para Jateí.

As unidades vieram através do Programa Minha Casa Minha Vida; do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social - (FNHIS Estado - setor Público) e Entidades (onde o recurso federal é repassado a associações e estas coordenam e executam a obra e o governo estadual participa com contrapartida financeira), além de unidades garantidas pelo Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social – PSH.

Leia Também

DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça