Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Ari Artuzi e Murilo vistoriam obras do aeroporto em Dourados

23 Mar 2010 - 06h30Por Assecom

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi, e o vice-governador Murilo Zauith (DEM) vistoriaram ontem, segunda-feira (22), as obras da estação do aeroporto Francisco de Matos Pereira, que começaram no início deste mês. O trabalho está sendo desenvolvido conforme a recomendação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que vai elevar o aeroporto a nível II, o que vai permitir pouso e decolagem de aviões maiores.

O prédio da estação está recebendo uma reforma completa, cujo objetivo é deixar o local com um visual moderno e arrojado, além de proporcionar mais conforto aos passageiros. O aeroporto de Dourados começou a ser construído na década de 70, sendo que a estação nunca recebeu obras de adequação.

A reforma está sendo feita na área de embarque e desembarque, sala de rádio, guichês para as operadoras, banheiros, melhoria na área de estacionamento, que terá capacidade para 80 veículos, fachada e calçadas. O prédio também vai receber portas de vidro temperado, reforma da fiação elétrica e novos aparelhos de ar condicionado.

Para realizar toda a reforma, a prefeitura conta com a parceria do governo do Estado, através do vice-governador Murilo Zauith, que está liberando algo em torno de R$ 600 mil para as obras. Segundo o vice-governador, as obras devem ficar concluídas dentro de 40 dias aproximadamente.

A contrapartida da prefeitura será através de equipamentos e mobiliário. O prefeito Ari Artuzi acredita que neste prazo a prefeitura irá concluir os processos de licitação para compra do mobiliário, além dos equipamentos para sala-rádio e ar condicionado. Acompanharam o prefeito na vistoria à obra do aeroporto os secretários municipais e o vereador Edvaldo Moreira (PDT).

“Queremos fazer desse aeroporto um dos melhores do Estado, com toda a estrutura que dê segurança e conforto aos passageiros”, disse o prefeito.

Murilo destacou a importância de se ter em Dourados um aeroporto de qualidade. “Aqui é o primeiro lugar que os visitantes visualizam ao chegar à cidade. Por isso achamos importante proporcionar uma boa impressão, mostrando um aeroporto bonito e moderno”, disse.

Atualmente, apenas a Trip Linhas Aéreas opera em Dourados fazendo dois voos diários, interligam Dourados a 24 cidades brasileiras.

Leia Também

PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho