Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
terça, 7 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
DOURADOS

Ari Artuzi é convidado para se filiar ao PSDB

10 Nov 2009 - 07h22Por Mídia Max
O presidente do diretório municipal do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) vereador José Carlos de Souza, o Zezinho da Farmácia, confirmou ao Midiamax que convidou o prefeito Ari Artuzi para deixar o PDT e “se acomodar” no ninho tucano.  

 Zezinho, que é o único vereador eleito pelo PSDB, afirmou que o convite foi feito ao prefeito na noite desta segunda-feira por telefone.  

 “O Ari aceitou o convite e disse que não há objeções”, disse o presidente do PSDB que chegou a fazer um telefonema ao deputado estadual Reinaldo Azambuja, presidente do Diretório Estadual do partido, para comentar o fato.  

O vereador tucano disse que uma das condições para Artuzi se filiar ao PSDB é que se enquadre no programa do partido e aceite as condições impostas pelo BDR (Bloco Democrático e Reformista).

Formado pelo PSDB, PPS (Partido Popular Socialista) e DEM (Democratas), o bloco pretende indicar nomes par disputar o governo do estado e o Senado em 2010. A senadora Marisa Serrano (PSDB) seria a candidata ao governo do Estado enquanto que o vice-governador Murilo Zauith (DEM) disputaria o Senado pelo BDR.  

Os boatos sobre a entrada do prefeito Ari Artuzi ao PSDB começaram a aparecer na última sexta-feira durante a visita do governador André Puccinelli (PMDB) a Dourados.  

A ida dos ex-pedetistas deputados estaduais Onevan de Matos e Ary Rigo para o PSDB seriam um indicativo de que Artuzi seguiria o mesmo caminho.

Rigo foi o artífice da campanha vitoriosa de Artuzi para a Prefeitura de Dourados e esta grande ligação política e de amizade entre os dois são fortes indícios de que o boato pode se confirmar em poucos dias.  

Caso Artuzi realmente assine ficha de filiação ao PSDB o que se pergunta em Dourados é como vai ficar a relação do prefeito com o senador petista Delcídio do Amaral que tem sido um dos maiores articuladores de recursos federais para a realização de obras no município.

Até as 22h25 o Midiamax tentou falar com o prefeito Artuzi por telefone que não atendia as ligações. Já o vereador Zezinho da Farmácia que há poucos dias assumiu a presidência do PSDB vai aguardar o desenrolar das negociações espera que até o final da semana o prefeito deva aceitar o convite.

O vereador acredita que a vinda de Artuzi será de fundamental importância para o crescimento da sigla em Dourados e na região.

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança