Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Arceno sanciona Lei que incentiva a Cultura em Glória de Dourados

17 Fev 2010 - 13h58Por Demerval Nogueira / Fátima News

Atendendo solicitação do prefeito Arceno Athas Júnior a Câmara Municipal de Glória de Dourados aprovou em reunião extraordinária o projeto de lei, que cria o Fundo de Investimentos Culturais do Município de Glória de Dourados (FIC/GD). Já sancionado pelo Poder Executivo e transformada na Ler Municipal nº. 801, de 26 de janeiro de 2010, transformando-se em um instrumento de execução da política municipal de Cultura, tendo como finalidade prioritária o apoio a projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, a fim de estimular e fomentar a produção artístico-cultural do município gloriadouradense.

O FIC/GD está vinculado à Fundação Municipal de Cultura, gerenciados por intermédio da secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec). O prefeito Arceno Athas agradece o apoio da Câmara de Vereadores, que aprovou por unanimidade o projeto e esclarece, “nosso objetivo com a criação do FIC/GD, é apoiar a criação, produção, valorização e difusão das manifestações culturais, com base no pluralismo e na diversidade de expressão”, destaca o prefeito argumentando ainda, “objetivamos promover o livre acesso da população aos bens, espaços, atividades e serviços culturais, além de estimular o desenvolvimento cultural do nosso município em todas as suas regiões, de maneira equilibrada e considerando o planejamento e a qualidade das ações culturais”.

O FIC/GD também tem por objetivo apoiar as ações de preservação e recuperação do patrimônio cultural, material e imaterial do município, além de incentivar a pesquisa e a divulgação do conhecimento, em especial sobre a organização da cultura e a renovação das linguagens artísticas. O Fundo visa incentivar o aperfeiçoamento de artistas e técnicos das diversas áreas de expressão da cultura e ainda promover o intercâmbio e a circulação de bens e atividades com outros municípios, destacando a produção gloriadouradense e valorizando os modos de fazer, criar e viver dos diferentes grupos formadores da sociedade.

O diretor municipal de Cultura, professor, ator e arte-educador Fábio Germano salienta que, “os projetos a serem financiados pelo FIC/GD deverão incentivar a produção cultural do nosso município, enquadrando-se em uma ou mais áreas artístico-culturais, como, artes cênicas, artes plásticas, fotografia, cinema e vídeo, artesanato, folclore, biblioteca, arquivo, literatura, música, museu entre outros aspectos dentro da área cultural”, diz Germano atrelando ainda, “é um passo extremamente importante em nome da cultura e da arte em Glória de Dourados”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego