Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de junho de 2021
Busca
Brasil

Arceno “rateia” FUNDEB com professores da Reme em Glória de Dourados

23 Dez 2009 - 06h47Por Demerval Nogueira / Fátima News

O prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior (PSB) pela primeira vez produz um fato inédito na história do município, ou seja, providenciou o rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), regulamentado através da Lei nº. 11.494, de 20 de junho de 2007, que dispõe sobre a aplicabilidade dos recursos educacionais em variados setores da Educação Básica em nosso País. O Fundeb repassado aos cofres municipais é distribuído da seguinte maneira, 60% para gastos com pessoal do corpo docente, especificamente diretores, coordenadores e professores, aqueles que estão ligados diretamente à classe de aula.

 

 

O restante, 40% refere-se às despesas de custeios. O prefeito Arceno Athas explica, “é necessário que se cumpram às leis que regem e disciplinam o ordenamento jurídico-contábil da administração pública em nosso país, e que, a aplicabilidade dos recursos públicos merece respeito”, enfatiza Athas adiantando ainda, “o rateio do Fundeb, colocado em prática pela primeira vez na história da administração pública de Glória de Dourados, é a demonstração da seriedade do nosso governo quando se trata de recursos públicos. Portanto, tudo aquilo que for de direito da Educação, nós vamos repassar exclusivamente para a Educação, e assim, sucessivamente”.

 

 

Professores, diretores e coordenadores ficaram felizes e ao mesmo tempo perplexos, felizes, com o repasse do rateio, perplexos, porque nunca tinham visto isto antes. Elogiaram o prefeito Dr. Arceno Athas por esta medida de tamanha envergadura, e pela forma democrática, eficaz e o verdadeiro cumprimento dos compromissos com os profissionais da Educação do município. Neste primeiro ano de mandato do prefeito Arceno Athas Júnior cumpriu-se as determinações estabelecidas na lei de sustentabilidade do Fundeb, ou seja, o prefeito providenciou o chamado “Rateio do Fundeb”, respeitando fielmente aos princípios da lei.

 

 

O rateio, embasado na sobra dos recursos do Fundo, somente no que se refere aos 60%, chegou à importância de R$ 136.438,51, recursos acumulados durante a temporada 2009, que foram devidamente rateados aos diretores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino (Reme), de conformidade com os períodos de aulas, carga horária, bem como, melhor distribuição do rateio aos professores, diretores e coordenadores que participaram efetivamente dos cursos de aperfeiçoamentos patrocinados pela Prefeitura local via secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec).

Deixe seu Comentário

Leia Também

JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai