Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 28 de julho de 2021
Busca
Brasil

Arceno projeta lançamentos de novas obras em Glória de Dourados

5 Nov 2010 - 08h46Por MS Cidades

O prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior estuda a possibilidade de lançamentos de novas obras no município em vários setores. Obras de grande utilidade para a população gloriadouradense e que necessitam de muitos recursos financeiros, tanto que, em reunião com diversos funcionários do Executivo Municipal, o prefeito pediu apoio intensivo e solicitou a plena colaboração e maior contenção de gatos, levando em consideração que sempre há os investimentos da contrapartida e, para que possa lançar obras é necessário economizar ao máximo possível para fazer caixa.  

Arceno Athas relata que a economia é obrigatória na administração pública, principalmente em um município pequeno, com repasses constitucionais minúsculos e arrecadação extremamente baixa, mas disse que há um pequeno ‘armazenamento’ financeiro para dar início às diversas obras e também prosseguir as obras que estão em andamento, como a Praça do Centenário, a reforma e ampliação da E.M. 2 de Maio Polo, a 2ª etapa do recapeamento em mais 20 quadras de asfalto, além da obra do Centro Municipal de Educação Infantil (CEINF).

No transcorrer destes dois meses de 2010, ou no máximo tardar no primeiro trimestre de 2011, o prefeito espera lançar 50 unidades habitacionais nas proximidades do conjunto habitacional Nova Glória II, em parceria com o Movimento da Luta pela Moradia, isto envolvendo os governos estadual e municipal. Planeja ainda o lançamento de 23 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica na Vila Industrial; no conjunto habitacional Altos da Glória e, em diversas ruas, nas proximidades da APAE e Unidade da Uems local.  

O prefeito Arceno destaca a importância das obras que estão em andamentos e também às novas obras que serão colocadas em ação. “Nós temos um grande rol de obras que serão realizadas em nosso município, entretanto é necessário que tenhamos certa cautela, tendo em vista as várias obras que estão em franco desenvolvimento”, recorda o prefeito e prossegue afirmando, “nosso objetivo é lançarmos novas obras no decorrer desta temporada 2010, entretanto se não for possível começarmos estas novas obras ainda este ano, acreditamos que no início de 2011 nós vamos colocá-las em prática”, reitera Athas. 

O prefeito Arceno Athas ainda faz planejamento no sentido de iniciar a reforma e ampliação do Programa Saúde da Família (PSF), localizado no conjunto habitacional BNH/COHAB, Vila Industrial, além da construção do gabinete odontológico no Posto de Saúde do Novo Pinheiro, na 5ª Linha, km 5, poente. Arceno esclarece também, “vamos trabalhar muito no sentido de adquirirmos mais seis veículos para serem utilizados nas secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social”, propaga Athas. (Com reportagem de Demerval Nogueira). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos