Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 25 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Arceno projeta lançamentos de novas obras em Glória de Dourados

5 Nov 2010 - 08h46Por MS Cidades

O prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior estuda a possibilidade de lançamentos de novas obras no município em vários setores. Obras de grande utilidade para a população gloriadouradense e que necessitam de muitos recursos financeiros, tanto que, em reunião com diversos funcionários do Executivo Municipal, o prefeito pediu apoio intensivo e solicitou a plena colaboração e maior contenção de gatos, levando em consideração que sempre há os investimentos da contrapartida e, para que possa lançar obras é necessário economizar ao máximo possível para fazer caixa.  

Arceno Athas relata que a economia é obrigatória na administração pública, principalmente em um município pequeno, com repasses constitucionais minúsculos e arrecadação extremamente baixa, mas disse que há um pequeno ‘armazenamento’ financeiro para dar início às diversas obras e também prosseguir as obras que estão em andamento, como a Praça do Centenário, a reforma e ampliação da E.M. 2 de Maio Polo, a 2ª etapa do recapeamento em mais 20 quadras de asfalto, além da obra do Centro Municipal de Educação Infantil (CEINF).

No transcorrer destes dois meses de 2010, ou no máximo tardar no primeiro trimestre de 2011, o prefeito espera lançar 50 unidades habitacionais nas proximidades do conjunto habitacional Nova Glória II, em parceria com o Movimento da Luta pela Moradia, isto envolvendo os governos estadual e municipal. Planeja ainda o lançamento de 23 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica na Vila Industrial; no conjunto habitacional Altos da Glória e, em diversas ruas, nas proximidades da APAE e Unidade da Uems local.  

O prefeito Arceno destaca a importância das obras que estão em andamentos e também às novas obras que serão colocadas em ação. “Nós temos um grande rol de obras que serão realizadas em nosso município, entretanto é necessário que tenhamos certa cautela, tendo em vista as várias obras que estão em franco desenvolvimento”, recorda o prefeito e prossegue afirmando, “nosso objetivo é lançarmos novas obras no decorrer desta temporada 2010, entretanto se não for possível começarmos estas novas obras ainda este ano, acreditamos que no início de 2011 nós vamos colocá-las em prática”, reitera Athas. 

O prefeito Arceno Athas ainda faz planejamento no sentido de iniciar a reforma e ampliação do Programa Saúde da Família (PSF), localizado no conjunto habitacional BNH/COHAB, Vila Industrial, além da construção do gabinete odontológico no Posto de Saúde do Novo Pinheiro, na 5ª Linha, km 5, poente. Arceno esclarece também, “vamos trabalhar muito no sentido de adquirirmos mais seis veículos para serem utilizados nas secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social”, propaga Athas. (Com reportagem de Demerval Nogueira). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso