Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Arceno enfatiza evolução dos projetos da educação em Glória de Dourados

18 Jan 2011 - 13h39Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Prefeitura de Glória de Dourados via Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) concluiu no final de 2010, mais uma etapa do programa Passo a Passo: A Caminho da Educação, desenvolvendo o projeto Paz e Amor na Escola, com o Curso de Psicologia oferecido a 101 professores das redes municipal, estadual e particular. O curso foi ministrado pela professora, psicóloga e palestrante douradense Rosimeire Souza Martins.

A secretária da Semec, professora Marly Ardáia Fagundes argumenta, “além desta assessoria que ocorreu durante todo o período de 2010, ainda foram capacitados 40 professores da Rede Municipal de Ensino (Reme), no Curso do E-Proinfo (Tecnologia de Informação e Comunicação), tendo como tutora a professora Suely Menezes”.

A Semec, com apoio logístico do prefeito Arceno Athas Júnior, também deu continuidade ao Curso do Proinfantil, com 13 cursistas que, após o término deste curso obterão a formação do Magistério, tendo como tutora a professora Lucimar Nóbrega. Além dos cursos ainda houve um grande investimento na Rede Municipal de Ensino (Reme), com a implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, onde foi ofertado aos alunos da Educação Infantil, no caso, maternal ao pré II, e Ensino Fundamental, especificamente aos alunos do 1º e 2º ano, ficando para este ano de 2011 a implantação das demais séries abrangidas pela Semec.

O município estendeu para as escolas da Reme, os trabalhos da nutricionista Emily da Silva, que atendeu nas escolas da Reme e do Estado, além de outras entidades, com a realização de palestras no Projeto Conviver, onde explicou sobre o fator alimentação em casos de diabetes e hipertensão. O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), também foi contemplado com palestras. A nutricionista Emily da Silva esclareceu, “em nossas palestras nós fazemos questão de frisar sobre a administração dos alimentos, principalmente na rede escolar, tendo em vista o índice acelerado da obesidade na adolescência, por isto nós procuramos capacitar os profissionais da área de alimentação escolar do nosso município, Estado e outros”.

Em 2010, também aconteceu à formatura dos alunos da Educação Infantil das escolas municipais, Marinha do Brasil e Dois de Maio Polo, num total de 112 alunos. A secretária da Semec, Marly Ardáia avalia o ano de 2010, como positivo. “Foi um ano com investimentos e valorização na educação do município, graças aos esforços concentrados do prefeito Dr. Arceno Athas que não tem medido esforços para oferecer o melhor à educação, desde o transporte escolar, a merenda, a infraestrutura escolar e a formação e capacitação do corpo docente”, detalha Ardáia.

O programa Passo a Passo: A Caminho da Educação, que desenvolve o projeto Paz e Amor na Escola, é um projeto elaborado pela pedagoga, psicóloga e primeira-dama de Glória de Dourados, Mariângela Vieira Barbosa Athas, e tem sido de alta relevância na Rede Municipal de Ensino.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS