Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Arceno enfatiza evolução dos projetos da educação em Glória de Dourados

18 Jan 2011 - 13h39Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Prefeitura de Glória de Dourados via Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) concluiu no final de 2010, mais uma etapa do programa Passo a Passo: A Caminho da Educação, desenvolvendo o projeto Paz e Amor na Escola, com o Curso de Psicologia oferecido a 101 professores das redes municipal, estadual e particular. O curso foi ministrado pela professora, psicóloga e palestrante douradense Rosimeire Souza Martins.

A secretária da Semec, professora Marly Ardáia Fagundes argumenta, “além desta assessoria que ocorreu durante todo o período de 2010, ainda foram capacitados 40 professores da Rede Municipal de Ensino (Reme), no Curso do E-Proinfo (Tecnologia de Informação e Comunicação), tendo como tutora a professora Suely Menezes”.

A Semec, com apoio logístico do prefeito Arceno Athas Júnior, também deu continuidade ao Curso do Proinfantil, com 13 cursistas que, após o término deste curso obterão a formação do Magistério, tendo como tutora a professora Lucimar Nóbrega. Além dos cursos ainda houve um grande investimento na Rede Municipal de Ensino (Reme), com a implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, onde foi ofertado aos alunos da Educação Infantil, no caso, maternal ao pré II, e Ensino Fundamental, especificamente aos alunos do 1º e 2º ano, ficando para este ano de 2011 a implantação das demais séries abrangidas pela Semec.

O município estendeu para as escolas da Reme, os trabalhos da nutricionista Emily da Silva, que atendeu nas escolas da Reme e do Estado, além de outras entidades, com a realização de palestras no Projeto Conviver, onde explicou sobre o fator alimentação em casos de diabetes e hipertensão. O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), também foi contemplado com palestras. A nutricionista Emily da Silva esclareceu, “em nossas palestras nós fazemos questão de frisar sobre a administração dos alimentos, principalmente na rede escolar, tendo em vista o índice acelerado da obesidade na adolescência, por isto nós procuramos capacitar os profissionais da área de alimentação escolar do nosso município, Estado e outros”.

Em 2010, também aconteceu à formatura dos alunos da Educação Infantil das escolas municipais, Marinha do Brasil e Dois de Maio Polo, num total de 112 alunos. A secretária da Semec, Marly Ardáia avalia o ano de 2010, como positivo. “Foi um ano com investimentos e valorização na educação do município, graças aos esforços concentrados do prefeito Dr. Arceno Athas que não tem medido esforços para oferecer o melhor à educação, desde o transporte escolar, a merenda, a infraestrutura escolar e a formação e capacitação do corpo docente”, detalha Ardáia.

O programa Passo a Passo: A Caminho da Educação, que desenvolve o projeto Paz e Amor na Escola, é um projeto elaborado pela pedagoga, psicóloga e primeira-dama de Glória de Dourados, Mariângela Vieira Barbosa Athas, e tem sido de alta relevância na Rede Municipal de Ensino.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: PMMS/ BMMS BOMBEIROS DE MS NO RS
Com atuação de equipes dos Bombeiros, PM e Defesa Civil, MS continua a apoiar o Rio Grande do Sul
Xadrez MS
Enxadristas representam Mato Grosso do Sul em competição nacional de base em Natal
Saúde Delicada
O Ator Tony Ramos passa por cirurgia de emergência na cabeça para tratar sangramento cerebral no RJ
Ajude o RS
Culturamense registra a devastação de Lageado durante entrega de 21 toneladas de donativos
Fotos: Saul Schramm BOMBEIROS DE MS EM AÇÃO NO PANTANAL
Para combater incêndios florestais no Pantanal, Governo de MS instala bases dos bombeiros em 13 área

Mais Lidas

VICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede de Nayara Ferreira, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede do amigo Zé Medeiros, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Brasil
Conheça os finais dos principais personagens de "América"
CALOR - Foto: Álvaro RezendeMETEOROLOGIA
'Tira casaco, bota casaco': Calor volta, mas nova frente fria promete chuva e 10°C no fim de semana
(Reprodução, Câmeras de Segurança, Redes Sociais)DESPEDIDA
Morre adolescente atingido por caminhonete em cruzamento, família pede ajuda para realizar o enterro